07h00 - quarta, 21/08/2019

CM Mértola ocupa
jovens e desempregados

CM Mértola ocupa jovens e desempregados

A Câmara de Mértola tem abertas, até 6 de Setembro, as inscrições para os programas de ocupação municipal temporária de jovens e de desempregados de longa duração.
De acordo com fonte municipal, trata-se de uma iniciativa que visa "integrar jovens do concelho em contexto laboral e valorizar os cidadãos mediante a criação de oportunidades de trabalho na área de residência".
Desta forma, continua a mesma fonte, o Programa de Ocupação Municipal Temporária de Jovens tem como destinatários desempregados à procura do primeiro emprego, ou que se encontrem desempregados há mais de seis meses, com idades entre os 18 e 30 anos, e residentes no concelho há mais de dois anos.
"Os jovens seleccionados irão desempenhar funções em diversas áreas do Município, sempre supervisionados por um orientador", acrescenta.
Já o Programa de Ocupação Municipal de Desempregados de Longa Duração tem por objectivo a valorização pessoal dos cidadãos e de melhoria da sua qualidade de vida, mediante a criação de oportunidades de trabalho na área de residência.
Os destinatários são os desempregados inscritos no Centro de Emprego há mais de 12 meses, residentes no concelho de Mértola, há mais de dois anos, e com idades entre os 31 e 65 anos.
Ambos os programas têm a duração de seis meses, num total de 50 vagas, e os candidatos "serão chamados de acordo com as necessidades do Município e o perfil de cada um", finaliza a autarquia.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
08h00 - domingo, 23/02/2020
BE questiona Governo sobre
morte nas Urgências de Beja
Os deputados do Bloco de Esquerda (BE) apresentaram na Assembleia da República algumas questões à ministra da Saúde relativamente ao caso do falecimento, no final de Janeiro, de um utente na sala de espera das Urgência do Hospital de Beja.
08h00 - sábado, 22/02/2020
Vidigueira vai ter
novo Centro de Saúde
O Ministério da Saúde validou na quinta-feira, 20, a necessária autorização à Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) para avançar com a construção do novo Centro de Saúde da Vidigueira num terreno cedido pela autarquia local.
07h00 - sexta, 21/02/2020
Médicos reuniram
no hospital de Beja
Os sindicatos dos Médicos da Zona Sul (SMZS) e Independente dos Médicos (SIM) exigem um "rigoroso inquérito" às causas do recente falecimento de um doente na sala de espera das Urgências dos Hospital de Beja.
07h00 - sexta, 21/02/2020
Estação dos CTT de Aljustrel
vai reabrir na segunda-feira
Os CTT vão reabrir a sua estação de Aljustrel já próxima segunda-feira, 24 de Fevereiro, depois deste serviço ter sido sub-concessionado a uma entidade privada há mais de um ano.
07h00 - quinta, 20/02/2020
Aljustrel cria maior percurso
mineiro urbano de Portugal
São 12 quilómetros de extensão, entre caminhos urbanos, passadiços de madeira e caminhos rurais, recheados de história(s) e memória(s): é assim o "Percurso Mineiro de Aljustrel", o maior de cariz urbano de todo o país e que pretende levar os caminhantes a passar pelos principais locais de interesse da "vila mineira".

Data: 21/02/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial