Os deputados do PS e PSD eleitos por Beja, Nelson Brito e Gonçalo Valente, integram a Comissão Parlamentar de Agricultura e Pescas, ambos com responsabilidades de coordenação no âmbito dos respetivos partidos.
Nelson Brito será o coordenador dos socialistas nesta Comissão Parlamentar, que, entre outras missões, tem a competência de fazer o “controlo político da atividade do Governo em áreas tão importantes como a agricultura, a pecuária, a agroindústria, o desenvolvimento rural ou as políticas de proteção, planeamento, ordenamento, gestão e exploração dos recursos do mar, entre outras”.
Em comunicado, a Federação do Baixo Alentejo do PS “congratula-se com a eleição de Nelson Brito, reveladora da confiança que o Partido Socialista deposita num quadro político do distrito de Beja, conhecedor profundo dos problemas e dos desafios que estão colocados a estes dois setores estratégicos da economia nacional”.
Por sua vez, social-democrata Gonçalo Valente foi eleito vice-coordenador dos deputados do PSD na Comissão de Agricultura e Pescas.
“Os desafios são grandes mas a vontade de servir o setor agrícola, o meio rural e os agricultores é com certeza maior”, frisa o deputado laranja em comunicado enviado ao “CA”.