Ceia da Silva assume candidatura à CCDR Alentejo

Ceia da Silva

António Ceia da Silva, actual presidente da Turismo do Alentejo e Ribatejo, é o primeiro candidato oficial à presidência da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, cujas eleições estão previstas para o próximo mês de Outubro.
Em nota publicada na sua página pessoal no Facebook, Ceia da Silva diz avançar “com o sentido de servir” a região, revelando ter os apoios dos presidentes das federações do Baixo Alentejo, de Évora e de Portalegre do PS, Nelson Brito, Luís Dias e Ricardo Pinheiro, respectivamente.
“Quero que esta candidatura seja de todos, contar com o apoio de todos os autarcas, independentemente das suas opções partidárias, os independentes e todos os alentejanos”, sublinha o agora candidato à CCDR do Alentejo.
Ceia da Silva escreve ainda que vai lutar “por um Alentejo melhor, com mais população e com maiores índices de desenvolvimento”.
Recorde-se que a eleição indirecta dos presidentes das cinco comissões de coordenação e desenvolvimento regional foi anunciadas pelo Governo no início do ano, estando o acto eleitoral previsto para Outubro.
Compõem o colégio eleitoral que irá votar todos os eleitos nas câmaras (com ou sem funções executivas) e nas assembleias municipais da região (incluindo os presidentes de junta de freguesia).
Segundo o Governo, a eleição indirecta dos presidentes das CCDR irá reforçar a "legitimidade democrática" destes organismos, para que possam "assumir plenamente o papel de centros de planeamento e definição de estratégias de desenvolvimento regional, desde logo no próximo ciclo de programas operacionais".
Actualmente, a CCDR do Alentejo é liderada por Roberto Grilo, que segundo algumas fontes pondera apresentar também uma candidatura às eleições de Outubro.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima