15h00 - sexta, 04/05/2018

ACT avalia situação
laboral na Somincor

ACT avalia situação laboral na Somincor

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) está "a analisar a situação de eventual assédio moral e pressão sobre os trabalhadores que aderiram à greve" na Somincor, concessionária da mina de Neves-Corvo (Castro Verde).
A informação é adiantada pelo PCP e surge na resposta enviada pelo ministro do Trabalho, Solidariedade Segurança Social, Vieira da Silva, à pergunta apresentada em Março pelos deputados comunistas João Dias e Rita Rato.
Na resposta, o Governo explica que a ACT realizou "uma intervenção inspectiva" na Somincor, "na qual apurou que, dos cinco trabalhadores com a categoria de encarregados-geral das lavarias, quatro viram as suas funções e horários de trabalho alterados por iniciativa do empregador", o que teve implicações na sua "retribuição mensal".
"A ACT está a analisar a situação de eventual assédio moral e pressão sobre ps trabalhadores que aderiram à greve, e adoptará os procedimentos inspectivos adequados face a irregularidades que venham a ser detectadas".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 22/03/2019
"Sustentabilidade ambiental é
aposta de futuro da EMAS"
No Dia Mundial da Água o administrador-executivo da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja garante que a sensibilização ambiental é, cada vez mais, uma prioridade na acção da empresa.
07h00 - quinta, 14/03/2019
EDIA entrega prémios
"Mais Alqueva, Mais Valor"
A Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA) promove nesta quinta-feira, 14 de Março, pelas 14h30, a cerimónia de entrega dos prémios da primeira edição do projecto "Mais Alqueva, Mais Valor".
07h00 - quarta, 13/03/2019
Castro Verde, Odemira
e Ourique na BTL
Os concelhos de Castro Verde, Odemira e Ourique vão marcar presença na edição de 2019 da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorre entre esta quarta-feira e domingo, dias 13 a 17 de Março, na FIL.
07h00 - quarta, 13/03/2019
PCP defende campanha
de fiscalização nas minas
O PCP defende a realização, por parte do Governo e em organização com entidades patronais e sindicais, de uma campanha nacional de fiscalização e prevenção de acidentes de trabalho e doenças profissionais na indústria mineira.
07h00 - segunda, 11/03/2019
Secretário de Estado
da Energia em Aljustrel
O secretário de Estado da Energia, João Galamba, vai estar nesta segunda-feira, 11 de Março, na vila de Aljustrel, onde visitará alguns locais e entidades relacionados com a actividade mineira.

Data: 22/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial