15h00 - sexta, 04/05/2018

ACT avalia situação
laboral na Somincor

ACT avalia situação laboral na Somincor

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) está "a analisar a situação de eventual assédio moral e pressão sobre os trabalhadores que aderiram à greve" na Somincor, concessionária da mina de Neves-Corvo (Castro Verde).
A informação é adiantada pelo PCP e surge na resposta enviada pelo ministro do Trabalho, Solidariedade Segurança Social, Vieira da Silva, à pergunta apresentada em Março pelos deputados comunistas João Dias e Rita Rato.
Na resposta, o Governo explica que a ACT realizou "uma intervenção inspectiva" na Somincor, "na qual apurou que, dos cinco trabalhadores com a categoria de encarregados-geral das lavarias, quatro viram as suas funções e horários de trabalho alterados por iniciativa do empregador", o que teve implicações na sua "retribuição mensal".
"A ACT está a analisar a situação de eventual assédio moral e pressão sobre ps trabalhadores que aderiram à greve, e adoptará os procedimentos inspectivos adequados face a irregularidades que venham a ser detectadas".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 11/01/2019
Aljustrel investe em novas áreas empresariais
A Câmara de Aljustrel vai investir quase cinco milhões de euros em quatro novas áreas empresariais, num investimento total de quase cinco milhões de euros, que tem comparticipação comunitária, através do programa Alentejo 2020, na ordem dos 4,2 milhões de euros.
07h00 - quinta, 10/01/2019
Baixo Alentejo
recebe 6 milhões
para coesão social
São mais de seis milhões de euros para os municípios do Baixo Alentejo dinamizarem, nos próximos três anos, novos projectos de coesão social para mitigar problemas como o desemprego, a pobreza e o envelhecimento.
07h00 - segunda, 31/12/2018
CM Almodôvar contra
fecho de balcão do BCP
A Câmara de Almodôvar contesta o encerramento, no início de 2019, do balcão local do banco Millennium BCP, considerando que esta decisão "não é do interesse municipal e não serve os interesses da população de Almodôvar".
07h00 - quinta, 27/12/2018
Roubos de azeitona
aumentam no Alentejo
A Olivum-Associação de Olivicultores do Sul, com sede em Beja, está preocupada com o aumento de roubos de azeitona no Alentejo e pede às autoridades policiais um aumento da fiscalização em postos de recepção.
07h00 - segunda, 24/12/2018
Cinco milhões de investimento
avança no concelho de Aljustrel
O programa Alentejo 2020 aprovou no final Novembro financiamento comunitário a quatro projectos para novas áreas de acolhimento empresarial no concelho de Aljustrel.

Data: 11/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial