Entradas e São Marcos da Ataboeira vão ter relvados sintéticos

Os campos de futebol António José Marques, em Entradas, e João Celorico Drago, em São Marcos da Atabueira, ambos no concelho de Castro Verde, vão ter brevemente relvados sintéticos, num investimento total que ascende a mais de 555 mil euros.

O projeto será concretizado no âmbito de contratos-programa de desenvolvimento desportivo a estabelecer entre a Câmara de Castro Verde, o Entradense e o FC São Marcos, depois de aprovados, em março, pelo executivo da autarquia e, nesta segunda-feira, 29, pela Assembleia Municipal, por unanimidade.

Segundo explicou o presidente da Câmara de Castro Verde, António José Brito, “um e outro clube têm financiamento [para as obras] assegurado a partir da Federação Portuguesa de Futebol e da Associação de Futebol de Beja”, no âmbito do Fundo Crescer 2024, sendo que a autarquia “vai assumir os valores remanescentes para a execução das respetivas empreitadas”.

No caso do Campo António José Marques, em Entradas, a obra terá um custo total de 278.792,89 euros. O Entradense conta com um financiamento de 41.512,61 euros no âmbito do Fundo Crescer 2024, cabendo ao município um investimento de 237.280,28 euros.

Relativamente ao Campo João Celorico Drago, em São Marcos da Atabueira, o investimento total ascenderá a 278.821,22 euros, dispondo o clube de um financiamento de 70 mil euros e a autarquia a assumir o valor de 208.821,22 euros.

O investimento total da Câmara de Castro Verde será de 446.101,50 euros, “executado com capitais próprios do município”, sintetizou António José Brito.

O autarca explicou ainda que, no âmbito dos contratos-programa a assinar, as empreitadas serão assumidas pelos clubes, cabendo à Câmara de Castro Verde a fiscalização das obras.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima