Filmes premiados para ver em Odemira

Cinema - Metamorfose dos Pássaros

Uma seleção de filmes premiados nos principais festivais nacionais vai ser exibida no cineteatro Camacho Costa, em Odemira, nos próximos dois fins de semana, dias 3, 4, 10 e 11 de maio, no âmbito da terceira edição da AMPLA – Mostra de Cinema.

Promovido pelas associações culturais Ronha, Horta Seca e DuplaCena, o evento é dirigido por António Câmara Manuel e Rita Gonzalez e conta este ano com uma extensão em Odemira, por onde passarão filmes premiados em festivais como o Curtas Vila do Conde, IndieLisboa, MOTELX, MONSTRA, entre outros.

A sessão de abertura da AMPLA – Mostra de Cinema em Odemira estyá agendada para esta sexta-feira, 3, pelas 21h30, com a exibição do filme-documentário “A Metamorfose dos Pássaros”, de Catarina Vasconcelos.

No sábado, 4, às 15h00, passa o filme “Wolfwalkers”, de Tomm Moore e Ross Stewart, enquanto a partir das 21h30 são apresentados “Censor of Dreams”, de Léo Berne e Raphäel Rodriguez, e “Deadstream”, de Joseph Winter e Vanessa Winter.

Para a noite de 10 de maio (sexta-feira), está prevista uma sessão de curtas-metragens a partir das 21h30, com a exibição de “Nest” (de Hlynur Pálmason), “Ice Merchants” (de João Gonzalez e que foi nomeado para os Óscars em 2023), “Escasso” (de Clara Anastácio e Gabriela Gaia Meirelles), “Bestia” (de Hugo Covarrubias), “Urban Solutions” (de Arne Hector, Luciana Mazeto, Minze Tummescheit e Vinícius Lopes), e “Sticker” (de Georgi M. Unkovski).

Finalmente, no dia 11 de maio (sábado), realiza-se uma sessão para famílias a partir das 15h00, com os filmes “My Name is Fear” (de Eliza Plocieniak-Alvarez), “The Secret of Mr. Nostoc” (de Patrice Seiler e Maxime Marion), “Big Box” (de Nuria Torreño), “Luce and the Rock” (de Britt Raes), e “2020: Odisseia no 3º Esquerdo” (de Ricardo Leite).

A passagem da AMPLA por Odemira termina na noite de 11 de maio, com a exibição, a partir das 21h30, dos documentários “O Homem do Lixo”, de Laura Gonçalves, e “Cesária Évora”, de Ana Sofia Fonseca.

Segundo a organização, e para ser “o mais inclusiva possível”, todos os filmes desta mostra são exibidos com legendas descritivas, interpretação em língua gestual portuguesa e audiodescrição.

Opinião

Carlos Pinto

29 de Novembro, 2024

10 anos de cante como património

Vitor Encarnação

29 de Novembro, 2024

A Morte

Luís Menezes

26 de Novembro, 2024

Heroínas Portuguesas

CA

15 de Novembro, 2024

Um problema muito sério!

Napoleão Mira

15 de Novembro, 2024

Gosto de Gostar

Carlos Pinto

1 de Novembro, 2024

Para que serve um banco público?

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima