Filmes premiados para ver em Odemira

Cinema - Metamorfose dos Pássaros

Uma seleção de filmes premiados nos principais festivais nacionais vai ser exibida no cineteatro Camacho Costa, em Odemira, nos próximos dois fins de semana, dias 3, 4, 10 e 11 de maio, no âmbito da terceira edição da AMPLA – Mostra de Cinema.

Promovido pelas associações culturais Ronha, Horta Seca e DuplaCena, o evento é dirigido por António Câmara Manuel e Rita Gonzalez e conta este ano com uma extensão em Odemira, por onde passarão filmes premiados em festivais como o Curtas Vila do Conde, IndieLisboa, MOTELX, MONSTRA, entre outros.

A sessão de abertura da AMPLA – Mostra de Cinema em Odemira estyá agendada para esta sexta-feira, 3, pelas 21h30, com a exibição do filme-documentário “A Metamorfose dos Pássaros”, de Catarina Vasconcelos.

No sábado, 4, às 15h00, passa o filme “Wolfwalkers”, de Tomm Moore e Ross Stewart, enquanto a partir das 21h30 são apresentados “Censor of Dreams”, de Léo Berne e Raphäel Rodriguez, e “Deadstream”, de Joseph Winter e Vanessa Winter.

Para a noite de 10 de maio (sexta-feira), está prevista uma sessão de curtas-metragens a partir das 21h30, com a exibição de “Nest” (de Hlynur Pálmason), “Ice Merchants” (de João Gonzalez e que foi nomeado para os Óscars em 2023), “Escasso” (de Clara Anastácio e Gabriela Gaia Meirelles), “Bestia” (de Hugo Covarrubias), “Urban Solutions” (de Arne Hector, Luciana Mazeto, Minze Tummescheit e Vinícius Lopes), e “Sticker” (de Georgi M. Unkovski).

Finalmente, no dia 11 de maio (sábado), realiza-se uma sessão para famílias a partir das 15h00, com os filmes “My Name is Fear” (de Eliza Plocieniak-Alvarez), “The Secret of Mr. Nostoc” (de Patrice Seiler e Maxime Marion), “Big Box” (de Nuria Torreño), “Luce and the Rock” (de Britt Raes), e “2020: Odisseia no 3º Esquerdo” (de Ricardo Leite).

A passagem da AMPLA por Odemira termina na noite de 11 de maio, com a exibição, a partir das 21h30, dos documentários “O Homem do Lixo”, de Laura Gonçalves, e “Cesária Évora”, de Ana Sofia Fonseca.

Segundo a organização, e para ser “o mais inclusiva possível”, todos os filmes desta mostra são exibidos com legendas descritivas, interpretação em língua gestual portuguesa e audiodescrição.

Opinião

Carlos Pinto

24 de Maio, 2024

Tensão extrema!

Vitor Encarnação

24 de Maio, 2024

Sábado à noite

Carlos Pinto

10 de Maio, 2024

O futuro dos Bombeiros!

Napoleão Mira

10 de Maio, 2024

A Alquimia das Favas

Carlos Pinto

26 de Abril, 2024

Abril, sempre!

Carlos Pinto

12 de Abril, 2024

Valerá tudo por tática política?

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima