07h00 - terça, 22/09/2020

PS do Baixo Alentejo elogia
investimentos previstos para a região

PS do Baixo Alentejo elogia investimentos previstos para a região

A Federação do Baixo Alentejo (FBA) do PS ficou satisfeita com a decisão do Governo incluir no novo Plano de Recuperação Económica e Social Portugal 2020/2030 os investimentos públicos na região já previsto no Programa Nacional de Investimentos nas áreas ferroviária, aeroportuária e rodoviária.
"A integração no Plano destas prioridades reforça o compromisso do PS e do Governo em construir soluções positivas de desenvolvimento para a região, em defesa dos baixo-alentejanos, com promoção da competitividade e capacitação de infra-estruturas necessárias à coesão territorial, social e económica do Baixo Alentejo", sublinha o presidente do PS do Baixo Alentejo em comunicado enviado ao "CA".
Nelson Brito afirma que o PS "continuará a trabalhar, de forma afirmativa e construtiva, para que se dê cumprimento inquestionável a estes projectos e a defender o reforço dos mesmos com outras medidas e investimentos públicos necessários nas áreas da saúde, da educação e do ambiente que centrem nas pessoas a potencialidade do desenvolvimento regional estrutural e sustentado".
Em paralelo, o PS do Baixo "Alentejo continuará a combater, igualmente, a instrumentalização e a intoxicação da opinião pública que, periodicamente, se verifica em torno destes projectos, que são legítimas aspirações de todos os baixo-alentejanos e que, à semelhança do que se verificou com outros grandes projectos regionais no passado, são viabilizados por um Governo PS", acrescenta Nelson Brito.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
10h00 - quinta, 29/10/2020
Novos presidente e
vice-presidente da CCDR
do Alentejo tomam posse
Os novos presidente e vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, assim como das restantes CCDR do país, tomam posse nesta quinta-feira, 29, numa cerimónia que vai decorrer em Coimbra e que contará com a presença do primeiro-ministro, António Costa.
07h00 - quinta, 29/10/2020
Aljustrel prepara resposta
dos serviços à Covid-19
Prevenir, antecipar e preparar a capacidade de resposta dos seus serviços à pandemia da Covid-19 foi o mote da reunião que a Câmara de Aljustrel promoveu com responsáveis pelos diversos sectores da autarquia.
07h00 - quinta, 29/10/2020
Câmara de Odemira
atribui apoio
financeiro às escolas
A Câmara de Odemira vai atribuir um apoio financeiro, no valor total de 33320 euros, aos agrupamentos de escolas e às escolas não agrupadas do concelho, assim como às instituições particulares de solidariedade social (IPSS) com valências na área da Educação, visando o combate à pandemia da Covid-19.
07h00 - quinta, 29/10/2020
Observatório do Baixo Alentejo
quer reforçar influência da região
Contribuir para a resolução dos problemas do território, "reforçando a influência que falta" à região é uma das grandes metas do novo Observatório do Baixo Alentejo (OBA), apresentado publicamente nesta quarta-feira, 28, em Beja.
07h00 - quarta, 28/10/2020
Covid-19: Almodôvar
apoia lares, creches
e bombeiros
A Câmara de Almodôvar vai atribuir um apoio extraordinário, de cerca de 115 mil euros, para as instituições sociais e os bombeiros do concelho adquirirem material de protecção no âmbito da pandemia de Covid-19.

Data: 23/10/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial