07h00 - quarta, 23/10/2019

Pais de Ourique
"desafiados" a
comer na cantina

Pais de Ourique "desafiados" a comer na cantina

Tal como ano lectivo anterior, a Câmara de Ourique volta a lançar, em 2019-2020, o "desafio" para os encarregados de educação e pais comer nas cantinas das escolas dos seus educandos, de forma a "testemunharem a qualidade da comida" que é servida.
Para poderem almoçar na cantina escolar dos seus filhos, os encarregados de educação ou pais deverão comprar a senha de adulto no dia anterior (4,10 euros) para, no dia seguinte, se juntarem ao almoço dos seus filhos.
Em declarações ao "CA", o presidente da Câmara Municipal lembra que a Educação tem sido "uma aposta" do Município, "quer através do amplo conjunto de apoios sociais destinado às crianças, aos jovens e às famílias, quer através de investimento directo na geração de um ambiente favorável à normal expressão das dinâmicas da comunidade educativa".
Por isso mesmo, continua Marcelo Guerreiro, "depois do lançamento da iniciativa em 2018, o Município de Ourique, em articulação com o Agrupamento de Escolas de Ourique, volta a gerar uma oportunidade de certificação da qualidade das refeições fornecidas na cantina da escola".
"A experiência do anterior ano lectivo, resultou num conjunto de avaliações sem pontos negativos, com classificações de muito bom e bom", acrescenta.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 19/11/2019
CDU e PS trocam
críticas em Castro Verde
As concelhias da CDU e do PS de Castro Verde emitiram comunicados onde trocam diversas críticas, com os comunistas a considerarem que os dois anos de mandato autárquico do PS no concelho têm sido de "má gestão", ao passo que os socialistas acusam a CDU de preferir "esconder a verdade" e de "não fazer oposição séria".
07h00 - terça, 19/11/2019
Câmara de Beja exige
requalificação da EN 121
A Câmara de Beja exige que o novo Governo tome "medidas rápidas" quer permitam a recuperação do pavimento da Estrada Nacional (EN) 121/ IP 8, no troço que abrange o concelho de Beja.
07h00 - terça, 19/11/2019
Ourique investe
143 mil euros
na Educação
A Câmara de Ourique viu aprovada por fundos comunitários uma candidatura no valor de quase 144 mil euros para a aquisição de equipamentos para todas as escolas do pré-escolar e do primeiro ciclo do concelho (com excepção de Ourique, que obteve financiamento há menos de 10 anos) e para a Escola Básica (EB) 2,3.
07h00 - terça, 19/11/2019
Campanha solidária
da TAIPA em Odemira
Apoiar as famílias carenciadas do concelho de Odemira é o grande objectivo da 17ª edição da campanha de solidariedade "Aliados no Natal", cuja primeira fase decorre até final deste mês de Novembro.
07h00 - segunda, 18/11/2019
Parque Natural do Vale
do Guadiana celebra 24 anos
O Parque Natural do Vale do Guadiana (PNVG), que tem sede na vila de Mértola e abrange os concelhos de Mértola e Serpa, promove nesta segunda-feira, 18, o "Dia Aberto", por forma a assinalar o seu 24º aniversário.

Data: 08/11/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial