12h57 - terça, 21/06/2011

Novo primeiro-ministro anuncia que não haverá novos governadores civis

Novo primeiro-ministro anuncia que não haverá novos governadores civis

Manuel Monge foi o último governador civil de Beja. O novo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, acaba de anunciar no seu discurso de tomada de posse que não vai nomear governadores civis, numa medida que enquadra na estratégia de emagrecimento dos custos do Estado.
Portugal deixará de ter, deste modo, a figura do governador civil, que representava o Governo nos 18 distritos do país.
O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, afirmou hoje, no seu discurso de posse, que quer estabelecer um "novo pacto de confiança" entre o seu Governo e os portugueses para enfrentar os actuais "tempos difíceis".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
13:54, Terça-feira, 21 de Janeiro de 2019
SN

Angola deve o seu recente progresso praticamente e quase unicamente a dois commodities. Petroleo e Diamantes.


O Brasil graças aos produtos commodities, ferro, soja e recentemente petróleo E também a produção de carne, levou o país ao Clube BRIC.



Portugal também tem que passar pelos commodities gás do Algarve e outros do Alentejo e restante país, para poder acrescer economicamente. Já que a grande riqueza que é a industrializarão já não volta mais.


Os governadores civis pode ser só um.

Basta um computador e as ordens saem para todo o país, e o poder e policia local fazem o resto.

07h00 - sábado, 25/05/2019
Base de Beja de
"portas abertas"
Demonstração de aeronaves, baptismos de voo, exposições e actividades para os mais novos são algumas das iniciativas que a Força Aérea Portuguesa tem agendadas para a Base Aérea (BA) 11, em Beja, neste sábado, 25, por ocasião do seu 67º aniversário.
07h00 - sexta, 24/05/2019
Programa "+ Bebé" apoia famílias de Castro Verde
Promover a fixação de jovens famílias na freguesia e criar uma maior dinâmica na economia local são dois dos objectivos do "+ Bebé", programa de incentivo à natalidade e adopção que a União de Freguesias de Castro Verde e Casével acaba de lançar.
07h00 - sexta, 24/05/2019
Jovens de Aljustrel na
Assembleia Municipal
"Marketing Territorial: Promoção do território" é o tema em debate na edição de 2019 da Assembleia Municipal Jovem de Aljustrel, que se realiza nesta sexta-feira, 24 de Maio, a partir das 14h00, na sala de sessões dos Paços do Concelho.
07h00 - quinta, 23/05/2019
Concurso para 20 médicos
para o distrito de Beja
A Administração Central do Sistema de Saúde abriu concurso para recrutamento de pessoal médico para a categoria de assistente, da área de Medicina Geral e Familiar.
07h00 - quarta, 22/05/2019
EMAS Beja dinamiza
Mini-OP entre jovens
Seis projectos apresentados por jovens alunos de quatro instituições de ensino do concelho de Beja estão em votação na primeira edição do "Mini-Orçamento Participativo", promovido pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja.

Data: 17/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial