12h57 - terça, 21/06/2011

Novo primeiro-ministro anuncia que não haverá novos governadores civis

Novo primeiro-ministro anuncia que não haverá novos governadores civis

Manuel Monge foi o último governador civil de Beja. O novo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, acaba de anunciar no seu discurso de tomada de posse que não vai nomear governadores civis, numa medida que enquadra na estratégia de emagrecimento dos custos do Estado.
Portugal deixará de ter, deste modo, a figura do governador civil, que representava o Governo nos 18 distritos do país.
O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, afirmou hoje, no seu discurso de posse, que quer estabelecer um "novo pacto de confiança" entre o seu Governo e os portugueses para enfrentar os actuais "tempos difíceis".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
13:54, Terça-feira, 21 de Janeiro de 2019
SN

Angola deve o seu recente progresso praticamente e quase unicamente a dois commodities. Petroleo e Diamantes.


O Brasil graças aos produtos commodities, ferro, soja e recentemente petróleo E também a produção de carne, levou o país ao Clube BRIC.



Portugal também tem que passar pelos commodities gás do Algarve e outros do Alentejo e restante país, para poder acrescer economicamente. Já que a grande riqueza que é a industrializarão já não volta mais.


Os governadores civis pode ser só um.

Basta um computador e as ordens saem para todo o país, e o poder e policia local fazem o resto.

07h00 - sexta, 16/08/2019
Poupança de água
promovida em Mértola
Quatro juntas de freguesia do concelho de Mértola assinaram nesta quarta-feira, 14, com a Câmara Municipal local, as declarações de honra para a atribuição de prémios no âmbito do concurso "Dar o litro por Mértola".
07h00 - sexta, 16/08/2019
Equipamentos entregues
aos Bombeiros de Aljustrel
A comissão organizadora de eventos da Associação Humanitária de Bombeiros de Aljustrel (AHBVA) promove nesta sexta-feira, 16, pelas 19h00, uma sessão de apresentação e entrega dos equipamentos adquiridos com as verbas resultantes dos eventos realizados.
09h00 - quarta, 14/08/2019
Exército Português coloca
atrelado-cisterna em Ourique
O Estado-Maior-General das Forças Armadas, através do Exército Português, pré-posicionou em Ourique um atrelado-cisterna e respectiva guarnição, constituída por militares do Exército.
09h00 - quarta, 14/08/2019
Leonor Dargent
candidata pelo
Iniciativa Liberal
A jovem advogada Leonor Dargent é a cabeça-de-lista do partido Iniciativa Liberal (IL) pelo distrito de Beja nas eleições Legislativas agendadas para o próximo dia 6 de Outubro.
07h00 - segunda, 12/08/2019
Cercicoa promove
vida independente
Um serviço que pretende chegar às pessoas "que mais dele necessitam", "diferenciador" e que garanta o exercício dos "direitos de cidadania" dos seus beneficiários: é desta forma que o presidente da Cercicoa "apresenta" o novo Centro de Apoio à Vida Independente (CAVI) da instituição.

Data: 09/08/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial