O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) aprovou, até final de outubro, um total de 64 milhões de euros em financiamento para projetos a concretizar no Baixo Alentejo.
Os dados foram revelados durante a reunião em que Beja que, na passada sexta-feira, 17, juntou autarcas e o presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento do PRR, pedro Dominguinhos.
Segundo adianta a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL), o encontro teve como objetivo “a auscultação destes beneficiários finais sobre as dificuldades e constrangimentos identificados, bem como a recolha de sugestões sobre a sua superação”.
Nesse sentido, foi revelado que, “no final de outubro, o financiamento aprovado pelo PRR no Baixo Alentejo já ultrapassava os 64 milhões de euros, com uma taxa de pagamento superior a 23%”.
No comunicado, a CIMBAL frisa ainda que a reunião foi “muito produtiva”, tendo permitido “ouvir a opinião dos autarcas sobre a necessidade da abertura de novos avisos, de forma a dar resposta às necessidades de financiamento de equipamentos escolares, designadamente para o pré-escolar e primeiro ciclo”.