Almina entrega apoios a coletividades do concelho de Aljustrel

Um total de 24 instituições sociais, desportivas e culturais do concelho de Aljustrel vão receber apoio da empresa Almina – Minas do Alentejo, que tem a concessão das minas locais, num investimento total de cerca de 130 mil euros.

“Fazemos isto com muito agrado e com muito gosto”, sublinhou o presidente da administração da Almina na cerimónia de entrega dos apoios, realizada ao final da tarde desta segunda-feira, 12.

Segundo Humberto da Costa Leite, desde 2013 a Almina já concedeu “mais de 500 mil euros” em apoios a “cerca de 50 entidades” locais, garantindo que este é um gesto que a empresa faz “com muito agrado e com muito gosto”.

Nesse sentido, em 2021 a Almina apoia a aquisição de equipamento de desencarceramento por parte dos Bombeiros de Aljustrel e as obras de reparação do telhado da igreja matriz, a cargo da Paróquia de Aljustrel.

A empresa mineira concedeu igualmente apoios para a terceira fase das obras do berçário da Misericórdia de Aljustrel, para a aquisição de uma nova viatura de nove lugares adaptada para a Associação Social de São João de Negrilhos, para a compra de material didático para o infantário da CAPI de Messejana, para a aquisição de instrumentos musicais para a banda filarmónica da SMIRA e para a compra de uma impressora 3D para o Núcleo de Artes Visuais de Aljustrel/CRIRA.

Foi também atribuído um apoio financeiro ao Mineiro Aljustrelense, para desenvolvimento da sua atividade desportiva.

Durante a cerimónia, a empresa mineira assinou ainda o protocolo com a Câmara de Aljustrel, que prevê a doação do terreno onde será criado o futuro loteamento municipal do Torito.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Filmes premiados para ver em Odemira

Uma seleção de filmes premiados nos principais festivais nacionais vai ser exibida no cineteatro Camacho Costa, em Odemira, nos próximos dois fins de semana, dias

Role para cima