Resialentejo inaugura ampliação da ETAL

Resialentejo inaugura

A empresa intermunicipal Resialentejo inaugura esta segunda-feira, 26, a ampliação da sua Estação de Tratamento de Águas Lixiviantes (ETAL), investimento avaliado em 500 mil euros.
A cerimónia está agendada para as 10h30 e contará com a presença do secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, além do presidente da administração da Resialentejo, José Gonçalo Valente, e do administrador da empresa AST, qie instalou o novo sistema da ETAL, Stefan Löblich.
Instalada no Parque Ambiental do Montinho, perto de Santa Clara do Louredo (Beja), a ampliação da ETAL permite à Resialentejo ficar dotada de “um dos mais avançados sistemas de tratamento de lixiviados em Portugal”.
De acordo com a empresa, a nova unidade tem uma capacidade de tratamento de 140 m3 de lixiviado por dia, com produção de um volume de 35.000 m3 de água tratada por ano. A unidade permite uma operação de forma automatizada ou por controlo remoto. E a água tratada será reutilizada em diversas actividades das operações de gestão de resíduos no parque ambiental.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima