Mário Tomé: “Caça tem impacto muito significativo na economia de Mértola”

Na véspera do arranque da XII Feira da Caça de Mértola, que vai decorrer na “vila museu” entre os dias 22 e 24 de Outubro, o presidente da Câmara Municipal, Mário Tomé, diz ao “CA” que o sector tem “um impacto na economia local muito significativo”.

Sente que a caça e as atividades associadas à cinegética são cada vez mais fundamentais para a economia local?

Sim, digo convictamente que sim! É fácil dizer que se é a “Capital Nacional da Caça”, o difícil é ter uma estratégia e ter conteúdos que sustentem isso. E Mértola tem conteúdos naturais e sustentabilidade natural, quer a nível de recursos naturais, quer a nível da preservação da atividade cinegética e quer a nível de imagem para o exterior. Isso tem sido conseguido ao longo dos anos e é algo que temos de manter, porque [a caça] tem já um impacto na economia local muito significativo.

Consegue estimar o volume de negócios associado à atividade no concelho anualmente?

Não temos esses dados, mas temos um território em que existem poucas pessoas e é fácil perceber que existe uma dinâmica económica associada ao evento e à atividade cinegética considerável.

A pandemia teve impacto no sector em Mértola?

Acreditamos que não!

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Filmes premiados para ver em Odemira

Uma seleção de filmes premiados nos principais festivais nacionais vai ser exibida no cineteatro Camacho Costa, em Odemira, nos próximos dois fins de semana, dias

Role para cima