Odemira exige ter obras nas estradas

Odemira exige ter

O presidente da Câmara de Odemira está bastante preocupado com o mau estado da rede rodoviária nacional que atravessa o concelho, tendo já reunido com o Governo para debater o assunto.
O autarca considera ser urgente uma intervenção na rede de estadas nacionais que serve o concelho, colocando mesmo sobre a mesa a possibilidade de a Câmara Municipal poder vir a estabelecer com o Governo um protocolo de repartição de responsabilidades.
“Estamos disponíveis para se estabelecer um protocolo de repartição de responsabilidades, obviamente compensadas com outras iniciativas a nível dos fundos comunitários em outras áreas”, adianta ao “CA” José Alberto Guerreiro, que depois de reunir com o ministro-adjunto Eduardo Cabrita ficou mais optimista.
“Senti da parte do ministro que o assunto vai ser devidamente atendido. E ficou a promessa de encontrarmos um caminho e, se necessário, em parceria, dispondo a autarquia de alguns recursos para que isto se resolva”, acrescenta.
De acordo com o autarca odemirense, em causa está a requalificação da Estrada Nacional (EN) 266 na zona de Luzianes-Gare, da EN 120 no troço Odemira-São Luís e Odemira-São Teotónio, e da EN 389 na zona de Colos.
“Ninguém está a falar de novas vias, pois sabemos que o momento não é o ideal. Mas tem ser alvo de uma atenção no Orçamento do Estado de 2017 a melhoria da rede rodoviária nacional no concelho”, sublinha José Alberto Guerreiro, lembrando que Odemira “é, desde há alguns anos, o município que tem maiores condicionantes nas acessibilidades, quer internas quer no acesso às grandes vias do país”.
“Por isso, esta intervenção é urgente e esta é uma luta que não vou deixar cair. E é daquelas obrigações que o Estado tem há muitos anos! Por isso, independentemente do momento que o país passa, não venham dizer que não é possível arranjar meia dúzia de milhões de euros para resolver esta questão”, reforça.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima