"Marines" dos EUA podem trocar Espanha por Beja

"Marines" dos EUA podem

Depois dos sul-coreanos, são agora os norte-americanos interessados na utilização da Base Aérea 11, em Beja, que pode vir a receber um grupo de 500 fuzileiros dos EUA.
De acordo com o jornal “Público” de sábado, 10, a base baixo-alentejana é vista com bons olhos pela Marinha dos EUA para acolher a sua Força de Reacção Rápida (FRR), actualmente instalada na base espanhola de Moron.
A possibilidade foi colocada ao Governo português pelos responsáveis militares norte-americanos há cerca de oito meses, no âmbito das negociações sobre a redução do efectivo dos EUA na base das Lajes, nos Açores.
Segundo revela o “Público”, a Marinha dos EUA não está satisfeita com as condições de que dispõe em Espanha e vê em Beja uma alternativa viável para receber os cerca de 500 marines que compões a FRR.
Nesse sentido, terá mesmo já enviado uma delegação para visitar a base aérea de Beja “para aferir da possibilidade da deslocalização”.
Contudo, este será sempre um processo moroso, já que a mudança dos marines de Moron para Beja implicará sempre um avultado investimento na reconversão das instalações.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima