09h24 - segunda, 15/09/2008

Câmara de Cuba critica critério das obras nas Estradas 257 e 258

Câmara de Cuba critica critério das obras nas Estradas 257 e 258

O presidente da Câmara de Cuba não compreende porque é que as obras nas estradas nacionais 257, que liga Alvito ao IC 33 passando por Viana do Alentejo, e da EN 258, só vão ser feitas no concelho de Alvito.
A satisfação manifestada na passada semana pelo autarca de Alvito pelo arranque dessas obras nas duas vias contrasta com a "desilusão e frustração" de Francisco Orelha, que estranha o facto de a intervenção prevista se ficar praticamente pelos limites do concelho.
"Não dá para entender. Não compreendo como é que isso aconteceu", disse ao "Correio Alentejo" Francisco Orelha, que ficou a saber das obras esta terça-feira, 9, através de um ofício enviado pela EP.
Inconformado, Orelha pretende obter a curto prazo explicações por parte da Direcção de Estradas de Beja antes de expor a situação ao secretário de Estado das Obras Públicas, Paulo Campos, a quem, recorda, entregou "em mãos", durante a última visita deste ao distrito, uma exposição onde reivindicava obras de melhoramento nas EN 258, 258-1 [que liga Vila Ruiva ao IP 2, passando por Cuba] e na estada que liga Cuba a Vidigueira e Ferreira do Alentejo.
Na altura, recorda o autarca socialista, foi-lhe dito que as obras avançariam após a conclusão dos trabalhos relacionados com o plano de rega de Alqueva, o que acabou por não se verificar.
"Não estava à espera desta informação. Estava sim à espera que, quando terminassem as obras [do canal de rega] de Alqueva, e tal como foi dito, houvesse obras nestes dois troços. Só no concelho de Alvito é que não dá para entender".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 16/08/2019
Poupança de água
promovida em Mértola
Quatro juntas de freguesia do concelho de Mértola assinaram nesta quarta-feira, 14, com a Câmara Municipal local, as declarações de honra para a atribuição de prémios no âmbito do concurso "Dar o litro por Mértola".
07h00 - sexta, 16/08/2019
Equipamentos entregues
aos Bombeiros de Aljustrel
A comissão organizadora de eventos da Associação Humanitária de Bombeiros de Aljustrel (AHBVA) promove nesta sexta-feira, 16, pelas 19h00, uma sessão de apresentação e entrega dos equipamentos adquiridos com as verbas resultantes dos eventos realizados.
09h00 - quarta, 14/08/2019
Exército Português coloca
atrelado-cisterna em Ourique
O Estado-Maior-General das Forças Armadas, através do Exército Português, pré-posicionou em Ourique um atrelado-cisterna e respectiva guarnição, constituída por militares do Exército.
09h00 - quarta, 14/08/2019
Leonor Dargent
candidata pelo
Iniciativa Liberal
A jovem advogada Leonor Dargent é a cabeça-de-lista do partido Iniciativa Liberal (IL) pelo distrito de Beja nas eleições Legislativas agendadas para o próximo dia 6 de Outubro.
07h00 - segunda, 12/08/2019
Cercicoa promove
vida independente
Um serviço que pretende chegar às pessoas "que mais dele necessitam", "diferenciador" e que garanta o exercício dos "direitos de cidadania" dos seus beneficiários: é desta forma que o presidente da Cercicoa "apresenta" o novo Centro de Apoio à Vida Independente (CAVI) da instituição.

Data: 09/08/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial