09h24 - segunda, 15/09/2008

Câmara de Cuba critica critério das obras nas Estradas 257 e 258

Câmara de Cuba critica critério das obras nas Estradas 257 e 258

O presidente da Câmara de Cuba não compreende porque é que as obras nas estradas nacionais 257, que liga Alvito ao IC 33 passando por Viana do Alentejo, e da EN 258, só vão ser feitas no concelho de Alvito.
A satisfação manifestada na passada semana pelo autarca de Alvito pelo arranque dessas obras nas duas vias contrasta com a "desilusão e frustração" de Francisco Orelha, que estranha o facto de a intervenção prevista se ficar praticamente pelos limites do concelho.
"Não dá para entender. Não compreendo como é que isso aconteceu", disse ao "Correio Alentejo" Francisco Orelha, que ficou a saber das obras esta terça-feira, 9, através de um ofício enviado pela EP.
Inconformado, Orelha pretende obter a curto prazo explicações por parte da Direcção de Estradas de Beja antes de expor a situação ao secretário de Estado das Obras Públicas, Paulo Campos, a quem, recorda, entregou "em mãos", durante a última visita deste ao distrito, uma exposição onde reivindicava obras de melhoramento nas EN 258, 258-1 [que liga Vila Ruiva ao IP 2, passando por Cuba] e na estada que liga Cuba a Vidigueira e Ferreira do Alentejo.
Na altura, recorda o autarca socialista, foi-lhe dito que as obras avançariam após a conclusão dos trabalhos relacionados com o plano de rega de Alqueva, o que acabou por não se verificar.
"Não estava à espera desta informação. Estava sim à espera que, quando terminassem as obras [do canal de rega] de Alqueva, e tal como foi dito, houvesse obras nestes dois troços. Só no concelho de Alvito é que não dá para entender".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
17h16 - domingo, 20/10/2019
Campo Arqueológico
de Mértola premiado
O Campo Arqueológico de Mértola (CAM) foi recentemente galardoado com o "IV Prémio Sísifo a la Investigación, Defensa y Difusión del Património Arqueológico" 2019, da Universidade de Córdova (Espanha).
07h00 - sexta, 18/10/2019
Autarca de Ourique espera melhoria
dos serviços públicos na região
Com o novo Governo prestes a entrar em funções, o presidente da Câmara de Ourique espera que a próxima legislatura seja marcada por uma "melhoria da qualidade de vida dos ouriquenses e dos baixo-alentejanos".
07h00 - sexta, 18/10/2019
OP de Castro Verde
é "projecto vencedor"
A proposta "Música para Todos", apresentada por Luís Carlos Afonso e avaliada em 38770 euros, foi a vencedora da primeira edição do "Orçamento Participativo" (OP) da Câmara de Castro Verde.
07h00 - quinta, 17/10/2019
EMAS Beja sensibiliza
para participação pública
Estimular a participação e integrar a comunidade na vida pública, através da apresentação de projectos, de ideias inovadoras e de soluções a implementar no concelho de Beja: são estas, em linhas gerais, as grandes metas da iPP-Iniciativa de Participação Pública, a nova aposta da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja na área da Educação e da Sensibilização Ambiental.
07h00 - quinta, 17/10/2019
Convívio de docentes
do concelho de Odemira
Dar as boas-vindas aos professores cerca de 400 docentes que em 2019-2020 vão ensinar nos 46 estabelecimentos de ensino do concelho é o grande objectivo do Convívio Anual do Docente, que a Câmara de Odemira promove nesta quinta-feira, 17.

Data: 11/10/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial