Os seus problemas de articulações não o deixam ser fisicamente activo?

Quinta-feira, 17 Setembro, 2020

Inês Veiga

farmacêutica

<b>Uma das coisas mais importantes para manter as articulações saudáveis são o desporto e a actividade física em geral. Ironicamente, muitas pessoas com problemas nas articulações – em alguns casos resultantes de desporto em excesso ou posições de trabalho impróprias etc. – são impedidas de praticar a sua actividade preferida. As boas notícias é que Investigadores descobriram que existe uma forma de prevenir o desgaste das articulações. </b>

<b>Sulfato de glucosamina trava o desgaste e alivia a dor. </b>
A osteoartrose é uma doença que resulta do desgaste do revestimento que protege as articulações e que, por isso, provoca dores e desconforto devido à fricção entre os ossos. Com o passar do tempo, a cartilagem articular, um tecido elástico que se encontra nas extremidades ósseas e que permite que se articulem entre si, vai-se deteriorando, provocando rigidez e dificuldade de movimento das articulações, principalmente dos joelhos, coluna, anca, mãos e dedos. Sabia que o tratamento com sulfato de glucosamina é actualmente o tratamento mais eficaz contra a osteoartrose? A glucosamina encontra-se disponível sob três formas: cloridrato de glucosamina, sulfato de glucosamina e N-acetilglucosamina. A única forma que demonstrou ter efeito foi o sulfato de glucosamina. A explicação é a seguinte: a glucosamina depende do enxofre, presente no grupo sulfato, para exercer a sua acção.
<b>Como funciona? </b>
O sulfato de glucosamina previne o desgaste da cartilagem fornecendo a matéria prima necessária ao seu organismo para produzir cartilagem articular saudável, suave e elástica. Para além disso, alivia a dor e a inflamação da osteoartrose e de danos das articulações, trava a deterioração da cartilagem e estimula a regeneração de nova.

<b>Sulfato de condroitina para mais benefícios. </b>
Existem outras substâncias que estimulam a reconstrução da cartilagem, falamos do sulfato de condroitina. O sulfato de glucosamina e o sulfato de condroitina são duas substâncias naturais que se encontram envolvidas no processo de síntese de cartilagem das articulações. A sua combinação contribui para o alívio da dor e melhoria do funcionamento da articulação.

<b>Como escolher um bom produto?</b>

Existem vários produtos no mercado que contêm glucosamina e condroitina. Um dos mais eficazes é o BioActivo Glucosamina Duplo, à venda em farmácias, cuja fórmula contém as substâncias sob a forma de sulfato para uma melhor eficácia e cujos resultados estão cientificamente documentados. Ao contrário de outros produtos, este suplemento contém a dose mínima diária recomendada (1000mg de sulfato de glucosamina e 800mg de sulfato de condroitina, que de acordo com os investigadores é a dose necessária para obter bons resultados). Outra das vantagens do BioActivo Glucosamina Duplo é não apresentar os efeitos secundários dos AINEs (anti-inflamatórios não esteróides), habitualmente utilizados nos casos de doenças nas articulações.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Em Destaque

Últimas Notícias

Role para cima