Vila de Odemira recebe sonoridades do Mediterrâneo

Vila de Odemira recebe

A vila de Odemira recebe este fim-de-semana, de 13 a 15 de Setembro, um conjunto de espectáculos musicais inseridos no festival internacional “Sete Sóis Sete Luas”.
Os espectáculos irão decorrer no cine-teatro Camacho Costa, sempre pelas 21h30 e com entradas livres, começando esta sexta-feira, 13, com a produção “Mythos dos 7 Sóis”, onde músicos oriundos de Portugal, França e Turquia partilharão tradições culturais e musicais, criando temas inéditos que testemunham a possibilidade de compreensão e colaboração.
No sábado, 14, será a vez da actuação do grupo “La Mal Coiffée” [na foto], composto por cinco mulheres que pretendem levar o público de Odemira numa viagem pela música popular occitana do sul de França, com a festa e as percussões a ocuparem um lugar de destaque durante o espectáculo.
A passagem do festival por Odemira termina domingo, 15, com a actuação da orquestra “7 Sóis Med. Arab Orkestra”, que irá apresentar um conjunto de músicas tradicionais e originais, fruto da colaboração de cinco artistas provenientes de Marrocos, Ceuta, Argélia, Portugal e Tunísia.
“O festival quis e quer afirmar-se junto da população. O ano passado foi uma experiência até marcante para muita gente e este ano a expectativa é elevada, no sentido em que, aquilo que é a nossa proposta e da associação Sete Sóis, Sete Luas, é de elevadíssima qualidade”, sublinha ao “CA” o vereador Hélder Guerreiro.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima