Trabalhadores da Resialentejo avançam com greve de 48 horas

Resialentejo - Parque Ambiental do Montinho 1

Os trabalhadores da Resialentejo, empresa intermunicipal que gere o sistema de tratamento de resíduos em oito concelhos, vão realizar uma greve de 48 horas, a partir desta sexta-feira, 28, convocada pelo SINTAP – Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública e de Entidades com Fins Públicos.

Fonte sidical adianta ao “CA” que a paralisação vai ocorrer entre as 00h00 desta sexta-feira, 28, e as 24h00 de sábado, 29.

Em causa estão, segundo o SINTAP, a “violação do direito ao descanso, através da elaboração de horários ou escalonamento de trabalhadores em desrespeito pelo acordo de empresa”, e “dos tempos de trabalho, através da não contabilização dos períodos necessários para o fardamento e o desfardamento dos trabalhadores, sob ameaça velada, de que o incumprimento de tal instrução, determine a responsabilidade disciplinar e descontos remuneratórios”.

A “falta de condições de trabalho” prestado “em condições de insalubridade”, “remunerações e suplementos/complementos completamente desatualizados” e um “sistema de avaliação do desempenho desajustado e ilegal” são outros dos motivos invocados pelo SINTAP para a greve de 48 horas na Resialentejo.

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima