Surto de Covid-19
no hospital de Beja
com 18 infectados

São já 18 os casos de infecção por Covid-19 entre profissionais de saúde do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, adianta a administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA). Através da sua página na Internet, a ULSBA revela tratar-se “de 10 enfermeiros, sete assistentes operacionais e um técnico, que foram colocados, de imediato, em isolamento no domicílio”.
Segundo a mesma fonte, a avaliação efectuada pela Unidade de Saúde Pública determinou ainda “a colocação em vigilância activa” de mais 79 profissionais de saúde: 45 enfermeiros, 24 assistentes operacionais, oito médicos, um técnico superior de diagnóstico e terapêutica e um assistente técnico.
A ULSBA acrescenta que “os serviços em causa adaptaram o seu modo de funcionamento a esta realidade, atendendo ao número de profissionais ausentes em vigilância activa, não se tendo procedido ao encerramento de qualquer serviço ou camas de internamento”.
Em simultâneo, foram já efectuados “testes a todo o internamento de Cirurgia e profissionais de acordo com as orientações da Unidade de Saúde Pública” e as cirurgias programadas “estão a ser gradualmente retomadas”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima