A candidatura da coligação “Portugal à Frente”, que junta PSD e CDS-PP, apresentou esta sexta-feira, 11, o seu programa para o distrito de Beja nas próximas legislativas.
Para a cabeça-de-lista Nilza de Sena, a sua candidatura tem a mais-valia de estar “mais perto dos centros de decisão”, apontando as prioridades para a região nos próximos quatro anos.
No caso da agricultura, a coligação defende o alargamento do perímetro de rega de Alqueva a mais 25 mil hectares e a revisão da legislação das zonas de protecção ambiental e parque naturais, enquanto na educação propõe, entre outras medidas, intervenções nas escolas secundárias de Castro Verde, Odemira e Serpa e a valorização do ensino politécnico.
No plano do turismo e da cultura, PSD e CDS-PP querem reforçar o apoio ao cante alentejano e tirar partido da proximidade ao Algarve com novos pontos de turismo rural, enoturismo e turismo oleícola.
A coligação “Portugal à Frente” defende ainda a implementação de princípios de discriminação positiva em matéria fiscal para combater a desertificação no Baixo Alentejo e a electrificação da rede ferroviária entre Beja e Casa Branca.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde