PS propõe transporte de estudantes entre Castro e Funcheira

PS propõe transporte de

O PS de Castro Verde defende que a Câmara Municipal assegure gratuitamente um transporte colectivo aos fins-de-semana para os alunos do ensino superior do concelho entre a vila e a estação ferroviária da Funcheira (Ourique).
A recomendação foi apresentada pelos socialistas na quarta-feira, 28, durante a sessão da Assembleia Municipal, e tem por base o facto de nos últimos anos ter aumentado o número de jovens de Castro Verde a prosseguirem os seus estudos no ensino superior em Lisboa ou em Faro.
“Num e noutro caso, é frequente o recurso ao transporte ferroviário para as respectivas deslocações, havendo um relevante número de alunos – entre 20 e 30 – que utiliza a Estação de Funcheira para aceder ao comboio”, afirma o socialista Filipe Mestre, acrescentando que esta situação obriga dezenas de pais e familiares a transportarem os jovens estudantes entre Castro e a Funcheira (e inversamente).
Perante esta quadro, o PS entende ser possível, “tal como sucede noutros municípios”, que a Câmara de Castro Verde assegure “um transporte colectivo municipal que preste esse serviço à sexta-feira (chegada de comboios de Lisboa e Faro às 19h20) e ao domingo (partida de comboios para Lisboa e Faro às 19h30)”.
A recomendação do PS foi entregue à mesa da Assembleia Municipal para ser encaminhada para a Câmara Municipal, que a irá aprovar ou não.
“Temos agora a boa expectativa que a proposta será bem acolhida e que, brevemente, será criado este serviço de apoio aos nossos estudantes do ensino superior”, diz Filipe Mestre.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima