Ourique “desafia” pais a comer na cantina escolar

Ourique “desafia” pais a

A Câmara de Ourique está a “desafiar” os pais e encarregados de educação do concelho a almoçar na cantina das escolas, no sentido de poderem testemunhar a qualidade da comida que é servida aos alunos.
De acordo com o presidente da autarquia, Marcelo Guerreiro, o objectivo é que os pais e encarregados de educação se juntem ao Município no “caminho que estamos a percorrer ou introduzir melhorias”, uma vez que, em articulação com o Agrupamento de Escolas de Ourique, se vai proceder à “certificação da qualidade das refeições fornecidas na cantina da escola”.
“Perante dúvidas que possam existir, com ou sem fundamento, nada como experimentar”, acrescenta o autarca, reforçando: “Em conjunto com a comunidade educativa temos trabalhado para criar as melhores condições para as crianças, os jovens, os profissionais e os pais, e esta iniciativa municipal é mais um contributo para a construção participada de um futuro melhor”.
Nesse sentido, para poderem almoçar na cantina escolar dos seus filhos, os pais deverão comprar a senha de adulto no dia anterior (4,10 euros) para, no dia seguinte, se juntarem ao almoço dos seus filhos. Esta será uma iniciativa para se manter ao longo de todo o ano lectivo de 2018-2019.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima