Estimular e reconhecer as iniciativas empresariais empreendedoras e criativas que surgem no concelho volta a ser a meta da 10ª edição do prémio “Espírito Empreendedor”, promovido pela Câmara de Odemira no âmbito do Odemira Empreende – Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego.
Segundo a autarquia, a iniciativa “pretende valorizar e dar visibilidade pública a quem já contribui ou pode vir a contribuir para dinamizar o espírito empreendedor e inovador, bem como o desenvolvimento económico do concelho”.
As candidaturas à edição deste ano estão abertas até dia 30 de abril, sendo que as ideias empreendedoras e criativas “serão avaliadas tendo como base a sua originalidade, criatividade e inovação, aumento da competitividade e desenvolvimento económico local, possibilidade de criação de valor e sustentabilidade”, revela a Câmara Municipal.
Neste caso, a duas melhores propostas empreendedoras e criativas serão premiadas com 1.200 e 800, respetivamente, bem como a possibilidade de acesso direto ao Ninho de Empresas de Odemira.
Já relativamente às novas iniciativas empresariais serão considerados critérios “como a valorização da estrutura económica e empresarial, competitividade, valorização dos recursos humanos e ambiente e condições de trabalho”, explica a autarquia.
As três melhores novas iniciativas empresariais serão depois premiadas com os valores de 2.000, 1.000 e 500 euros.
As candidaturas à 10ª edição do prémio “Espírito Empreendedor” devem ser apresentadas no Gabinete de Apoio ao Empreendedor, no Balcão Único ou no site do município, em www.cm-odemira.pt/p/espiritoempreendedor.