Odemira. Livro apresentado no Quintal da Música

O Quintal da Música, em Odemira, recebe nesta quarta-feira, 11, a sessão de apresentação do livro A Lucidez da Loucura, da autoria da escritora odemirense Rita Marreiros, numa iniciativa que tem o apoio da autarquia local.

Segundo a Câmara de Odemira, “o livro aborda temas como a violência doméstica e doenças mentais, sexo e uso de drogas, sendo direcionado para um público jovem adulto/adulto”.

A mesma fonte acrescenta que o projeto “começou a desenvolver-se” na Mina de São Domingos (Mértola), durante o período de trabalho da autora num hotel local.

Depois, Rita Marreiros “alterou o cenário da história para Lincoln, na Inglaterra, mas foi na cidade do Porto, pela qual se apaixonou, que tudo ganhou sentido”. 

“A sua inspiração foi maioritariamente a cidade do Porto e o Sanatório de Valongo, originalmente apelidado de Sanatório de Montalto”, frisa a Câmara Municipal.

Rita Marreiros é natural de Odemira, onde nasceu, em 1994, e desde os 14 anos que participa em sites e fóruns de ‘fanfics’, onde dá “asas à imaginação”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima