Odemira celebra Dia da Igualdade

Odemira celebra

As câmaras de Odemira e de Aljezur promovem nesta quarta-feira, 24 de Outubro, as comemorações do Dia Municipal da Igualdade, iniciativa que decorre este ano na localidade algarvia de Odeceixe.
As comemorações integram o Plano Intermunicipal para a Igualdade de Género “Uma ponte para a Igualdade”, dinamizado pelas duas autarquias, e arrancam às 10h30, na ponte de Odeceixe, seguindo-se uma “Colour Run” e a “Caminhada pela Igualdade”, para a qual foram convidados os alunos do terceiro ciclo do ensino básico dos agrupamentos de escolas de São Teotónio e de Aljezur.
A partir das 11h30 serão promovidas, na sede do Grupo Desportivo Odeceixense, actividades desportivas e artísticas alusivas à temática da igualdade. E às 14h00 o mesmo local recebe a apresentação do projecto pedagógico "Amar-te e respeitar-te”, com a actuação do rapper Jimmy P.
Ainda no âmbito das comemorações do Dia Municipal da Igualdade será promovida, entre os dias 24 e 30 de Outubro, uma campanha de sensibilização para a igualdade de género, com o lema "Pessoas de qualidade promovem a igualdade".
A fechar as comemorações, a 30 de Outubro, será apresentado o conto vencedor do Concurso Literário Intermunicipal "Uma ponte para a igualdade". A cerimónia vai realizar-se a partir das 18h00 no Espaço + Aljezur e contará com a presença da escritora Alice Vieira.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima