Livro e memorial sobre os 50 anos do 25 de Abril inaugurado em Entradas

Entradas

Um livro “a dois tempos” para celebrar “evocar condignamente” os 50 anos do 25 de Abril e “assinalar o reconhecimento das gentes do Campo Branco aos Capitães de Abril e ao Movimento das Forças Armadas” é apresentado neste sábado, 18, na vila de Entradas (Castro Verde), pelas 17h30.

A obra “O Livro – Cumprir Abril” é um livro e também uma peça de arte pública, instalada no Largo da Misericórdia, em Entradas, tendo sido criada por um grupo informal de pessoas ligadas à localidade, no âmbito do projeto “Entradas Espaço-Memória”.

“A intervenção de cariz artístico procura evidenciar o sentido do título ‘Cumprir Abril’, uma ideia em contínuo que na palavra dos poetas melhor se entende”, explica o grupo em comunicado.

Já o livro “tem por base um interessantíssimo conjunto de testemunhos de pessoas com ligações a Entradas, dando conta de uma visão plural e contagiada pelas vivências individuais e colectivas de cada testemunhante, onde se sublinha o apontamento do capitão de Mar e Guerra Carlos de Almada Contreiras, um dos mais conceituados e apaixonados fazedores da Revolução de Abril”, acrescenta.

O projeto conta com os apoios da Câmara de Castro Verde e da Junta de Freguesia de Entradas.

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima