Incêndio em parque de campismo na Zambujeira

Incêndio em parque de

Um incêndio no Eco Campo Resort Zmar, na Zambujeira do Mar, destruiu este sábado, 24, parte do edifício central do parque de campismo, todo em madeira, além de ter queimado uma área de floresta contígua.
O alerta surgiu cerca das 17h40, quando decorria um casamento no edifício afectado, e as chamas só ficaram controladas quase duas horas depois, tendo sido combatidas por 94 bombeiros, auxiliados por 28 viaturas e um helicóptero, que evitaram a propagação do incêndio aos restantes edifícios do parque, também todos em madeira.
De acordo com algumas fontes ainda não há indícios da causa do incêndio, mas tudo aponta que a sua origem tenha estado um curto-circuito.
Também não há registo de feridos, mas os responsáveis pelo Zmar foram obrigados a evacuar todo o empreendimento, tendo sido retiradas cerca de 700 pessoas, entre turistas e funcionários, do local.
Segundo João Ribeiro Ferreira, administrador-executivo da Multiparques, empresa proprietária do complexo, foram registados “danos avultados” na estrutura do empreendimento, “nomeadamente na zona central, desde a zona da piscina de ondas até à parte da restauração, que ardeu toda”. “O que ardeu tudo foi a parte da cozinha, sala de estar, do pessoal, os balneários da piscina de ondas e o spa”, precisa.
Já o presidente da Câmara de Odemira lamenta o sucedido e salienta a importância do empreendimento para o concelho, dado empregar quase 100 pessoas.
“São muitos postos de trabalho ali envolvidos e sei que, este ano, o complexo estava a bater todos os recordes de afluência”, pelo que “desejo que, rapidamente, seja possível recuperar tudo aquilo que foi danificado”, afirma José Alberto Guerreiro.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima