Escola de Ciclismo de Almodôvar prepara estreia

Escola de Ciclismo de

Dois meses depois de ter iniciado os treinos, a nova equipa de ciclismo do concelho de Almodôvar está pronta para sair para a estrada e a estreia será já no domingo, 13.
A recém-criada associação Sport Ciclismo de Almodôvar (SCAV) só vai competir nos escalões de formação e a primeira prova será na Charneca da Caparica.
“O nosso objectivo passa apenas pelo enquadramento dos atletas no pelotão e tudo o que vier a mais será bem-vindo. Não vamos pedir vitórias, apenas dedicação e empenho ao longo da época”, assume ao “CA” o presidente da SCAV, Filipe Quinta.
Treinada por José Colaço, a equipa da SCAV começou a treinar no início do ano e foi apresentada oficialmente no passado dia 21 de Fevereiro, minutos antes da partida da etapa da Volta ao Algarve em Almodôvar. Na cerimónia estiveram os “padrinhos” do conjunto, os ciclistas almodovarenses Henrique Casimiro e Daniel Mestre.
A formação conta de momento com 10 atletas inscritos (cinco do concelho e outros tantos de Castro Verde), que se dividem entre os escalões de Infantis, Iniciados e Cadetes.
“Mas temos duas inscrições pendentes, por falta de documentos. Quando for possível, ficamos com 12 atletas”, adianta Filipe Quinta.
Para o presidente da SCAV, “criar uma equipa nova é sempre complicado”.
“Mas conseguimos os apoios necessários e Estamos muito satisfeitos com a prestação dos atletas. Para estes primeiros dois meses de pedaladas, a sua evolução tem sido muito boa”, acrescenta o dirigente.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima