EMAS Beja com obras no terreno

EMAS Beja com

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja tem no terreno uma intervenção global de substituição de ramais, com várias frentes de obra e que já permitiu a substituição de 245 ramais em 88 ruas do concelho.
Fonte da empresa adianta ao “CA” que 85 % das roturas ocorridas têm “como incidência os ramais domiciliários”, tendo sido prioritário “definir um plano de acção face ao identificado, dando-se início em 2018 a uma ‘Intervenção global de substituição de ramais’, por todo o concelho de Beja”. “Para o efeito, para além das suas equipas operacionais, a EMAS reforçou a sua actuação no terreno com o recurso a três empresas em regime de prestação de serviços, aumentando e melhorando a capacidade operacional, permitindo intervencionar três zonas prioritárias, definidas pelo histórico de ocorrências”, acrescenta a mesma fonte.
A EMAS espera que a intervenção agora em curso tenha “um contributo decisivo para a verdadeira diminuição das perdas de água e das constantes reparações na via pública resultantes de roturas, que foram notórias nos anos mais recentes na cidade de Beja e em algumas freguesias rurais”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima