“Dias da Educação” no concelho de Mértola

“Dias da Educação” no concelho de Mértola

“Pensar a Educação para promover a Inclusão” é o tema da iniciativa “Dias da Educação”, que a Câmara de Mértola promove entre esta quinta-feira, 2, e o próximo dia 13 de Maio (segunda-feira).
Fonte da autarquia explica ao “CA” que o evento pretende “ser um espaço de encontro, de partilha, de reflexão e debate dos problemas e dos sucessos educativos, tendo como prioridade, sempre, o sucesso das crianças e jovens do concelho”.
Nesse sentido, continua, o seu programa “inclui workshops, palestras, debates e tem acções dirigidas aos vários protagonistas educativos, como pessoal docente e não docente, pais, alunos/as e técnicos”.
A primeira iniciativa dos “Dias de Educação” é um fórum, que contará com a presença de técnicos de várias instituições da região e irá reflectir sobre vários temas, nomeadamente os perfis de alunos de professores no século XXI, o futuro da Educação em territórios de baixa densidade, o papel das bibliotecas públicas e as estruturas e equipamentos de ensino em Mértola.
O programa dos “Dias da Educação” contará ainda com iniciativas em Penilhos, Mina de São Domingos, Algodôr, São Miguel do Pinheiro e Espírito Santo.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima