O deputado do PSD eleito por Beja, Gonçalo Valente, acusa o PS do Baixo Alentejo de “falta de vergonha”, depois dos seus autarcas terem exigido que o traçado da A26 fosse prolongado até Vila Verde de Ficalho, na fronteira com Espanha.
Em comunicado, o eleito laranja afiança que a A26 “continua a dar uma valente dor de barriga ao PS do Baixo Alentejo”, considerando que “o ridículo, o desespero eleitoral e a falta de vergonha maior chegam quando fazem o anúncio de que pretendem a A26 até Ficalho”.
“O PS nem a quis [A26] até Beja quanto mais até Ficalho. Consideraram que o IP8 reabilitado era suficiente” e “durante seis custosos anos nem de IP8 ouvimos falar, sendo cúmplices da insegurança e da falta de condições que este traçado vinha a demonstrar dia após dia”, acrescenta.
Gonçalo Valente argumenta igualmente que “acusar este Governo de anunciar a A26 como promessa eleitoral, quando o Governo assumiu o compromisso, publicamente, um mês antes do PS iniciar o assalto ao poder, é ridículo, é uma mentira que jamais ganhará contornos de verdade”.
“O PS do Baixo Alentejo está completamente desesperado por ver que em 10 meses foi feito mais do que em oito anos pela nossa região. Percebeu, da pior maneira, que de facto era possível fazer muito mais, que só não foi feito antes devido à sua inabilidade, subserviência ao poder central e falta de capacidade para mostrar que Beja existia e precisava de investimento público”, conclui.