Autarcas do PS querem que A26 chegue à fronteira em Espanha

Os autarcas do distrito de Beja eleitos pelo PS defendem que o traçado da A26 seja prolongado, em formato de autoestrada, até Vila Verde de Ficalho, na fronteira com Espanha.

A reivindicação surge depois dos autarcas do PS terem visitado, nesta segunda-feira, 17, os trabalhos de requalificação do troço de obra no IP8, entre Ferreira do Alentejo e Beja, bem como a intervenção “às portas” da vila de Beringel para a construção da futura variante.

“À boleia das promessas eleitorais de um Governo demissionário e descredibilizado, de fazer chegar a A26 até à capital do Baixo Alentejo, os autarcas do PS reforçam a importância estratégica de uma ligação rodoviária desta natureza até Espanha, capaz de impulsionar a economia local, e comprometem-se a tudo fazer para que o futuro Governo de Portugal estenda o troço da A26 até à fronteira, em Ficalho”, frisam em comunicado enviado ao “CA”.

No documento, os eleitos socialistas sublinham ainda que as obras em curso no IP8 são “uma intervenção importante para toda a região” e lembram, “sobretudo aqueles que tentam reescrever a história, que a obra que agora percorre todo o corredor entre Santa Margarida do Sado e Beja tem a assinatura do anterior Governo do PS, nomeadamente no que diz respeito à preparação, planeamento e à sua orçamentação”.

Antes da visita às obras do IP8, os autarcas do PS estiveram reunidos em Beringel, numa sessão que contou também com a participação do delegado distrital da ANAFRE – Associação Nacional de Freguesias, Vítor Besugo, e onde foi avaliado “o exigente quadro eleitoral” a que o partido será submetido em 2025.

“Um ano politicamente exigente em que teremos eleições Autárquicas, às quais, por razões de uma crise de ordem pessoal provocada pelo líder do Governo da AD, somaremos umas eleições Legislativas inesperadas e indesejadas, que acontecerão no próximo dia 18 de maio”, acrescenta o PS no comunicado.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima