A concretização do projeto da segunda fase do Centro de Incubação de Base Tecnológica (CIBT) é uma das metas traçadas pelo reeleito presidente do Núcleo Empresarial da Região de Beja (NERBE), David Simão, para o triénio de 2024-2026.
Os novos órgãos sociais do NERBE tomaram posse nesta segunda-feira, 21, tendo David Simão assumido como objetivos para o seu segundo mandato a “execução do projeto dos Bairros Comerciais Digitais” e a “construção da segunda fase do CIBT do NERBE”.
A par disso, o NERBE pretende igualmente manter os projetos de apoio à internacionalização, “continuando o trabalho de penetração em novos mercados”, assim como “capacitar os empresários de todo o distrito, através de formação e visitas de acompanhamento e aconselhamento”, e organizar, a 23 de outubro, uma gala.
David Simão é o quinto presidente na história do NERBE, estando em funções desde 2021, depois de António Almodôvar (1988-1990), Artur Pais (1990-2003), Luís Serrano (2003-2012) e Filipe Pombeiro (2012-2021).
A direção conta ainda, como vice-presidentes, Ana Paula Inácio, Vítor Luzia, João Maurício e José António Pereira. Filipe Pombeiro e Joaquim Jesus continuam a ser os presidentes da mesa da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal, respetivamente.