Trabalho e muito orgulho

Quinta-feira, 17 Março, 2016

Carlos Pinto

director do correio alentejo

E pronto, já se passaram 10 anos! Uma década traduzida num total de 392 edições do “Correio Alentejo”, onde ao longo de todas as suas páginas empenhámos o nosso esforço e a nossa dedicação no sentido de levar aos leitores aquilo que sempre ambicionámos ser: um jornal credível e atento, capaz de contar as histórias das nossas gentes e de estar presente nos momentos mais importantes deste imenso território que é o Baixo Alentejo [e um exemplo disso mesmo é a edição que vai agora iniciar a folhear].
Fazer um jornal nesta região é tudo menos fácil. Há poucos recursos e o dinamismo económico é bastante débil. É por isso que este momento simbólico nos enche o peito de orgulho. E fazemos questão de o partilhar com aqueles que sempre estiveram a nosso lado: desde os colaboradores incansáveis aos anunciantes que sempre nos apoiaram, passando obviamente pelos leitores que nunca deixaram de nos dispensar a sua atenção, mesmo nos momentos mais complicados, como aquele em que tivemos passar da edição semanária para apenas uma publicação por mês.
Hoje mais que nunca o jornalismo é pedra basilar para uma democracia saudável e participativa. E essencial para o desenvolvimento social da região. É isso que esteve na base do nascimento do “Correio Alentejo” e é isso que continua a motivar-nos dia após dia no sentido de levar até si um jornal cada vez mais melhor. É certo que haverá edições mais bem conseguidas do que outras, mas nunca deixaremos de respeitar os princípios que sempre nos nortearam: isenção, rigor, pluralidade, inconformismo, persistência e vontade de ir mais além, de fugir ao óbvio e evitar lugares-comuns. Porque a interioridade jamais nos “roubará” a liberdade criativa ou a capacidade de desbravar novos caminhos.
Esta é a grande garantia que podemos deixar aos nossos leitores para os próximos 10 anos. Quanto à última década, e voltando ao princípio, o trabalho feito fala por si… e é merecedor de todo o nosso orgulho!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Em Destaque

Últimas Notícias

Role para cima