IPBeja: Uma opção de futuro

Quinta-feira, 17 Setembro, 2020

Vito Carioca

presidente do IPBeja

A percentagem de alunos que entram no ensino superior no curso que escolheram como primeira opção tem vindo, progressivamente, a ganhar maior importância e a ser vista como um indicador de qualidade e notoriedade das instituições de ensino superior.
Isto porque, escolher um curso nos dias de hoje como primeira opção significa, não só, escolher aquele curso que os alunos desde sempre almejaram e que lhes permitirá adquirir os conhecimentos e ferramentas essenciais para entrar no mercado de trabalho, mas manifesta também o interesse dos alunos em ingressar numa licenciatura que lhes ofereça tudo isso com um grande sucesso para o seu futuro profissional.
Nesse sentido, o Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) só poderá congratular-se com os resultados da primeira Fase de Acesso ao Ensino Superior deste ano. Para além de ver o seu número de alunos aumentar em relação ao ano anterior, o IPBeja viu igualmente, pelo segundo ano consecutivo, a percentagem de alunos colocados na primeira opção crescer, de 74,15%, em 2009/2010, para 78,13%, em 2010/2011.
Ora, estes números são apenas um dos inúmeros sinais que, ao longo dos últimos tempos, têm vindo a reflectir a confiança que os alunos depositam hoje no IPBeja.
Cada vez mais, tanto os estudantes da região onde o IPBeja está inserido como os que vêm de fora, vêem no IPBeja o sítio ideal para prosseguir os seus estudos – uma instituição de ensino superior moderna, de qualidade e cheia de vitalidade que, com certeza, continuará a contribuir sobremaneira para aumentar o desenvolvimento e competitividade da comunidade envolvente.
Assim sendo, a todos os alunos e novos alunos que depositaram a sua plena confiança no IPBeja vos asseguro que as vossas expectativas não saíram defraudadas. A todos, que são a nossa razão de ser e a nossa vontade de trabalhar cada vez mais e com mais força e mais afincadamente, vos desejo as boas vindas ao IPBeja.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Em Destaque

Últimas Notícias

Role para cima