CM Castro Verde entrega cartões a Bombeiros e Cruz Vermelha

A Câmara de Castro Verde promove nesta quarta-feira, 23, a cerimónia pública de entrega dos novos cartões municipais do Bombeiro e da Cruz Vermelha às respectivas associações, ou seja, à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Castro Verde e à Delegação de Castro Verde da Cruz Vermelha Portuguesa.

A cerimónia está agendada para as 17h00 no Fórum Municipal e pretende, segundo o autarca António José Brito, “enaltecer e valorizar o papel desempenhado pelos Bombeiros Voluntários de Castro Verde e pela Delegação de Castro Verde da Cruz Vermelha Portuguesa, reconhecendo publicamente o seu valor e trabalho meritório na comunidade”.

Para o presidente da autarquia, os cartões municipais do Bombeiro e da Cruz Vermelha “representam uma importante medida de apoio da Câmara Municipal de Castro Verde aos homens e mulheres que diariamente estão ao serviço da comunidade com extraordinária disponibilidade pública e concedem o acesso a um conjunto de direitos e regalias”.

Esta medida visa “enaltecer e valorizar o papel desempenhado pelos Bombeiros Voluntários de Castro Verde e pela Delegação de Castro Verde da Cruz Vermelha Portuguesa, reconhecendo publicamente o seu valor e trabalho meritório na comunidade”.

António José Brito | presidente da Câmara de Castro Verde

Nesse sentido, os detentores destes cartões terão direito a isenção de 50% nos tarifários da água, saneamento e resíduos sólidos, a um apoio de 100 euros anuais para descendentes directos para aquisição de material escolar até ao 12º ano de escolaridade ou até aos 18 anos e acesso gratuito às piscinas municipais, cine-teatro e outros equipamentos colectivos do Município.

Ambos os cartões darão ainda direito a acesso gratuito aos programas “Actividade com ‘vida”, “Agita a tua vida”, “Escola de Natação” e “Escola Municipal de Ténis”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima