A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA) tem abertas, até 19 de dezembro de 2025, as candidaturas para as operações “Títulos de Impacto Social”.
Estes títulos “destinam-se a promover a experimentação de soluções inovadoras em áreas prioritárias de política pública, promovendo uma cultura de prestação de serviços públicos orientada para os resultados que proponham indicadores e metas quantificáveis, permitindo ganhos mensuráveis e capazes de gerar impacto na melhoria de respostas, em áreas prioritárias de política pública”, explica a CCDRA.
Segundo a mesma fonte, podem candidatar-se as entidades da economia social e as entidades públicas e privadas, especificadas que integram uma parceria, a qual deve obrigatoriamente contemplar no mínimo um investidor social e uma entidade da economia social ou outra entidade privada que realize a intervenção.
A CCDRA acrescenta que a área geográfica abrangida pelas operações é a NUTS II – Alentejo e que a dotação indicativa disponível é de 510.000 euros, a uma taxa máxima de 85% de cofinanciamento do Fundo Social Europeu.