Castro Verde recebe maior aula de zumba do Alentejo

Vera Galhano 1

A vila de Castro Verde recebe neste sábado, 7, aquela que será “a maior aula de zumba” do Alentejo, num evento organizado por Vera Galhano para assinalar o seu terceiro ano como instrutora desta modalidade que concilia a atividade física com a dança.

O evento, que conta com  o apoio de diversas entidades, vai decorrer a partir das 16h00 no espaço do Cine Castro Castrense e contará com a presença de instrutores vindos “de norte a sul do país”, além da “anfitriã” Vera Galhano.

“Quem vier ou quiser aparecer pode esperar o maior evento de zumba do Alentejo! Temos um leque de instrutores espetacular, para além do ZES [Ricardo Rodrigues], que foi o meu formador e estar cá é um privilégio muito grande. Ele e nós todos vamos fazer a festa neste dia”, antecipa Vera Galhano.

A estes dois instrutores juntam-se ainda Liliana.F, Wilson.C, Pedro.R, Alexis.M, Filipa.L, Dora.B, Andreia.D, Rafaela.F e Bruna.D, que irão orientar as coreografias juntamente com dezenas de praticantes vindos de todo o concelho, “mas também da zona de Lisboa e até de Espanha”.

“Quem vier ou quiser aparecer pode esperar o maior evento de zumba do Alentejo! Temos um leque de instrutores espetacular”, antecipa Vera Galhano

O evento deste sábado assinala o terceiro aniversário de Vera Galhano como instrutura de zumba, uma experiência que a própria define como “espetacular”.

“Tem sido uma grande aventura! Não pensava que viesse a ser assim, mas felizmente tem-se expandido muito e, se Deus quiser, será ainda maior”, conta a monitora, que de momento dá aulas a mais de uma centena de pessoas, divididas por Castro Verde, Casével, Albernoa e Rosário. Nos planos está a abertura, para breve, de uma turma em Entradas.

“Há muita procura”, reconhece Vera Galhano, que define a zumba como uma espécie de “terapia”. “Naquela hora em que estamos na aula esquecemo-nos de tudo. Cria-se uma família nas aulas e há muita gente que vai no sentido de se divertir e de desanuviar do dia de trabalho. É isso que podem esperar, porque no zumba fazemos exercício físico ao som da música”, diz.

Além das aulas, Vera Galhano também tem previsto organizar alguns eventos, um dos quais ainda este ano, de cariz solidário, “em prol dos Bombeiros Voluntários de Castro Verde”.

Opinião

Carlos Pinto

4 de Outubro, 2024

Os delírios de um possível líder

Vitor Encarnação

4 de Outubro, 2024

Alcançar

Marcelo Guerreiro

6 de Setembro, 2024

Mais ação e menos conversa

Carlos Pinto

6 de Setembro, 2024

Saúde (muito) problemática

Vitor Encarnação

6 de Setembro, 2024

Regressos

Carlos Pinto

2 de Agosto, 2024

Uma obra mais que urgente

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima