Castro Verde quase triplicou execução de fundos comunitários

Câmara de Castro Verde

A Câmara de Castro Verde executou quase 4,2 milhões de euros no âmbito dos investimentos territoriais integrados (ITI) do programa Alentejo 2020, o que representa quase o triplo do valor que estava inicialmente previsto para o município.

Segundo a autarquia, este financiamento “implicou capitais próprios da Câmara Municipal superiores a 1,8 milhões de euros”, o que fez o município executar “mais de 6,1 milhões de euros, só no âmbito dos ITI”, tendo a segunda taxa de execução mais alta no seio da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, apenas atrás de Moura.

“A obra de requalificação da Escola Secundária de Castro Verde foi a razão fundamental deste desempenho, mas também contribuíram para este resultado importante as intervenções de melhoria de eficiência energética nas piscinas municipais e várias operações na área da cultura, museus municipais, património ou redução do abandono escolar”, revela a Câmara Municipal em comunicado enviado ao “CA”.

A autarquia destaca ainda que este resultado é também fruto “do importante esforço dos funcionários da Câmara Municipal que, nas diferentes áreas, trabalharam para atingir tão importante execução”.

“Só assim foi possível dar boas respostas a toda a população de Castro Verde, dando expressivo cumprimento ao estabelecido nas Opções do Plano da Câmara Municipal desde 2018”, conclui.

Opinião

Carlos Pinto

12 de Abril, 2024

Valerá tudo por tática política?

Napoleão Mira

12 de Abril, 2024

Por Fim… A Liberdade!

Luís Menezes

5 de Abril, 2024

FIGURAS DE ONTEM DO ALENTEJO: Domingos Garcia Peres (1812-1902)

Carlos Pinto

28 de Março, 2024

Valorizar o que é nosso

Vitor Encarnação

28 de Março, 2024

Insónia

Luís Menezes

22 de Março, 2024

FIGURAS DE ONTEM DO ALENTEJO: Francisco Martins Pulido (1815-1876) 

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima