Câmara de Ourique aposta na eficiência energética

Câmara de Ourique aposta
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Câmara de Ourique está a substituir um total de 181 pontos de iluminação pública por lâmpadas LED, numa parceria com a EDP Distribuição que visa tornar o concelho “mais eficiente no uso da energia eléctrica” e poupar o erário municipal.
Desta forma, adianta a autarquia, vão ser substituídas as lâmpadas do Rossio Poço da Báscula, do Palácio da Justiça, do Lote Municipal (50 fogos), das Ducetas, do Monte da Soalheira e do Loteamento Rosal Sul.
Segundo fonte municipal, “a eficiência energética é um impulso decisivo para a transição energética e para a boa gestão dos recursos públicos”.
Dessa forma, acrescenta, “há muito que o Município de Ourique procura responder no presente a este desafio de futuro de reforçar a eficiência energética, concretizando um impulso mais sustentável para o ambiente e menos oneroso para o orçamento municipal”.
A autarquia refere ainda que, “por se tratar de um investimento que contribui para a garantia de uma boa iluminação pública, da poupança dos consumos e de uma gestão com maior consciência ambiental, será um projecto a prosseguir”.

Opinião

Carlos Pinto

22 de Janeiro, 2021

O Nosso pior pesadelo!

Napoleão Mira

22 de Janeiro, 2021

Ditadura das pessoas de bem

Carlos Pinto

8 de Janeiro, 2021

Entrar em 2021 de “pé esquerdo”

Vítor Encarnação

8 de Janeiro, 2021

Casa do Alentejo

Carlos Pinto

18 de Dezembro, 2020

Pessimismo ou optimismo?

Napoleão Mira

18 de Dezembro, 2020

Um conto de Natal quase verdadeiro

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima