Câmara de Ourique aposta na eficiência energética

Câmara de Ourique aposta

A Câmara de Ourique está a substituir um total de 181 pontos de iluminação pública por lâmpadas LED, numa parceria com a EDP Distribuição que visa tornar o concelho “mais eficiente no uso da energia eléctrica” e poupar o erário municipal.
Desta forma, adianta a autarquia, vão ser substituídas as lâmpadas do Rossio Poço da Báscula, do Palácio da Justiça, do Lote Municipal (50 fogos), das Ducetas, do Monte da Soalheira e do Loteamento Rosal Sul.
Segundo fonte municipal, “a eficiência energética é um impulso decisivo para a transição energética e para a boa gestão dos recursos públicos”.
Dessa forma, acrescenta, “há muito que o Município de Ourique procura responder no presente a este desafio de futuro de reforçar a eficiência energética, concretizando um impulso mais sustentável para o ambiente e menos oneroso para o orçamento municipal”.
A autarquia refere ainda que, “por se tratar de um investimento que contribui para a garantia de uma boa iluminação pública, da poupança dos consumos e de uma gestão com maior consciência ambiental, será um projecto a prosseguir”.

Opinião

Carlos Pinto

24 de Junho, 2022

O silêncio é o pior inimigo

Vitor Encarnação

24 de Junho, 2022

Esperar

Napoleão Mira

9 de Junho, 2022

Viagem ao Japão (V)

Carlos Pinto

9 de Junho, 2022

Região segura

Margarida Duarte Patriarca

9 de Junho, 2022

Vamos falar do que nos dói?

Carlos Pinto

27 de Maio, 2022

Novo tempo no associativismo

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima