Câmara de Castro Verde inaugura Loja Social

Proporcionar apoio aos munícipes “em situação de vulnerabilidade social” é o grande objectivo da Loja Social de Castro Verde, que a Câmara Municipal inaugura nesta quarta-feira, 30, pelas 17h00.

O novo espaço fica situado na Rua Sanches de Miranda, sendo fruto de um projecto iniciado em 2019 por uma estagiária do curso Técnico-Superior Profissional de Gestão de Organizações Sociais, em articulação com o Gabinete de Educação e Acção Social da autarquia.

“Este projecto foi desenvolvido com o objectivo de proporcionar apoio aos seus munícipes em situação de vulnerabilidade social, a partir da acção regular e de diagnóstico da Divisão de Educação e Acção Social e, naturalmente, em conjugação com os projectos municipais em curso, nomeadamente o ‘Castro Verde XXI’”, explica a Câmara Municipal.

A edilidade acrescenta que a Loja Social de Castro Verde “surge numa lógica de responsabilidade social e colectiva, procurando o envolvimento da sociedade civil e valorizando a solidariedade local, dando resposta ao difícil quadro social, acentuado nos últimos meses com a situação de pandemia”.

“Deste modo, será possível garantir aos agregados familiares o acesso a bens, de forma a suprir necessidades imediatas e assim promover uma melhor qualidade de vida”, vinca a Câmara de Castro Verde, que pretende, “no futuro e gradualmente, assegurar e articular parcerias neste projecto, nomeadamente com as IPSS’s do concelho”.

Loja Social de Castro Verde “surge numa lógica de responsabilidade social e colectiva, procurando o envolvimento da sociedade civil e valorizando a solidariedade local.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima