A Câmara de Almodôvar vai dinamizar, nestes meses de fevereiro e março, sessões de apresentação da nova Área de Acolhimento Empresarial de Gomes Aires (AAEGA), para captar para a infraestrutura empresas “de vários setores de atividade”.
Segundo o presidente da autarquia, António Bota, estas sessões visarão “a atração de investimento para AAEGA”, com ênfase “para a logística, serviços e indústrias”.
Esta iniciativa decorre após o plano de pormenor para a instalação da infraestrutura ter sido publicado em Diário da República.
A futura AAEGA, promovida pela Câmara Municipal e que será cofinanciada pelo programa Portugal 2030, terá um total de 30 lotes, “com dimensões que variam entre 512 e 1.000 m2, podendo ser agrupados até um máximo de 5.125 m2”.
“O preço base dos lotes a atribuir em hasta pública será muito inferior ao valor de mercado, estimando-se em cerca de 8 euros/ m2”, revela a autarquia em comunicado.
Para António Bota, a “localização estratégica” da AAEGA “permitirá um acesso privilegiado às regiões Algarve, Alentejo e Centro de Portugal e à vizinha Andaluzia, constituindo uma excelente opção para a localização de operações de distribuição e logística”.