Alpiarça é o município convidado da Feira do Porco Alentejano

Alpiarça

Alpiarça, no distrito de Santarém, é o município convidado da edição deste ano da Feira do Porco Alentejano, que se vai realizar em Ourique entre os dias 22 e 24 de março.

Segundo a Câmara de Ourique, que organiza o evento em parceria com a Associação de Criadores de Porco Alentejano (ACPA), “a Feira do Porco Alentejano afirmou-se, ao longo dos últimos anos, como uma marca incontornável do mundo rural, dos saberes, sabores e competências das mulheres e homens que trabalham o melhor do potencial produtivo do território de Ourique, do Baixo Alentejo e do país”.

A par disso, continua a autarquia, o evento tem contado nos últimos anos “com municípios que partilham essa dimensão rural e com territórios internacionais que afirmam os produtos da criação de raças pecuárias autóctones, como aconteceu com Parma (Itália) e Vrgorac (Croácia)”.

Em 2024 será Alpiarça o município convidado, que partilha com Ourique “o compromisso rural de uma identidade que, embora de latitudes diferentes, resulta de uma forte ligação aos trabalhos dos campos e à produção agrícola de qualidade”.

“A excelência dos resultados do labor de mulheres e homens na afirmação do potencial produtivo dos dois territórios projeta-se nos produtos agroalimentares de referência que suportam os traços de afirmação de Ourique e de Alpiarça como referências do nosso mundo rural”, acrescenta a Câmara Municipal.

Opinião

Carlos Pinto

12 de Abril, 2024

Valerá tudo por tática política?

Napoleão Mira

12 de Abril, 2024

Por Fim… A Liberdade!

Luís Menezes

5 de Abril, 2024

FIGURAS DE ONTEM DO ALENTEJO: Domingos Garcia Peres (1812-1902)

Carlos Pinto

28 de Março, 2024

Valorizar o que é nosso

Vitor Encarnação

28 de Março, 2024

Insónia

Luís Menezes

22 de Março, 2024

FIGURAS DE ONTEM DO ALENTEJO: Francisco Martins Pulido (1815-1876) 

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima