Novos contentores para recolha de têxteis usados em Castro Verde

Sete contentores para deposição e recolha de têxteis usados foram instalados na vila de Castro Verde, no âmbito do Projeto Amigo de Recolha de Roupa Usada, para permitir o encaminhamento deste vestuário para reutilização ou apoio a instituições de solidariedade social e famílias carenciadas.

Os contentores foram colocados ao abrigo de uma parceria entre a Câmara de Castro Verde e o Projeto Esperança – Cooperativa de Solidariedade Social.

“Esta iniciativa, de carácter ambiental e social, visa promover a reutilização de vestuário, contribuindo simultaneamente para a redução de resíduos urbanos e para o apoio a populações carenciadas”, explica a autarquia, em comunicado enviado ao “CA”.

De acordo com o município, numa primeira fase foram colocados contentores nas ruas do Movimento das Forças Armadas, do Aloendro, da Seara Nova, de Santa Bárbara, da Corredoura, José Gomes Ferreira e Luís Vaz de Camões.

A Câmara de Castro Verde acrescenta que o objetivo final do projeto “passa pela instalação de um total de 20 contentores, distribuídos por todas as freguesias do concelho, encontrando-se o município, neste momento, a aguardar a chegada de novos equipamentos para dar continuidade à sua implementação”.

A autarquia explica ainda que “a recolha, manutenção e limpeza dos contentores” são asseguradas pela Projeto Esperança, sem qualquer custo para o município, “sendo os têxteis recolhidos encaminhados para reutilização ou para apoio a instituições de solidariedade social e a famílias carenciadas”.

“Com esta iniciativa, o Município de Castro Verde reforça o seu compromisso com a sustentabilidade ambiental e a solidariedade social, apelando à participação responsável de toda a população na utilização destes novos equipamentos”, conclui o comunicado.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima