08h05 - quarta, 19/10/2011

CIMBAL faz exigências para o Baixo Alentejo no sector ferroviário

CIMBAL faz exigências para o Baixo Alentejo no sector ferroviário

A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) exige que o Governo e a CP incluam as reivindicações da região no sector ferroviário no próximo plano de actividades da empresa, sobretudo a electrificação do troço Beja-Casa Branca.
A exigência surge numa moção enviada divulgada esta terça-feira, 18, e que foi aprovada, "por unanimidade", na última reunião da Assembleia Intermunicipal da CIMBAL.
Na moção, a CIMBAL exige do Governo e da CP "uma nova e positiva atitude e a consideração, em próximo plano de actividades", das reivindicações da região, "assumindo a enorme importância que têm para a qualificação e o desenvolvimento do distrito de Beja".
Além da electrificação do troço, as ligações directas via comboio Intercidades entre Beja e Lisboa e a manutenção da ligação entre Beja e Funcheira são as outras reivindicações da região e da CIMBAL.
A moção vai ser enviada ao Presidente da República, ao primeiro-ministro, à presidente da Assembleia da República, ao secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, ao presidente da CP e aos grupos parlamentares.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 20/07/2018
Aljustrel promove
cultura de Espanha
A cultura e a gastronomia de Espanha vão estar em destaque na terceira edição do "Festicante", festival que a Câmara Munuicipal de Aljustrel promove de 14 a 16 de Setembro sob o lema "Nós e o Mundo".
07h00 - sexta, 20/07/2018
JS aplaude financiamento
para Secundária de Castro
A Juventude Socialista de Castro Verde veio a público felicitae a Câmara Municipal local "pelo trabalho desenvolvido no sentido de conseguir assegurar o financiamento para as obras de requalificação" da Escola Secundária.
07h00 - quinta, 19/07/2018
População de Odemira
apresenta 73 propostas no
"Orçamento Participativo"
De projectos ligados ao desporto ou às novas tecnologias a ideias que promovem a saúde ou visam a requalificação de espaços colectivos, são 73 as propostas apresentadas pela população do concelho de Odemira na edição deste ano do "Orçamento Participativo" (OP).
07h00 - quinta, 19/07/2018
Obras na Secundária de Castro
com financiamento assegurado
Está garantindo o financiamento necessário para as obras de requalificação da Escola Secundária de Castro Verde, que já constam no mapeamento elaborado pela Autoridade de Gestão do programa Alentejo 2020.
07h00 - quinta, 19/07/2018
Deputado do PS vota
a favor da ampliação
do hospital de Beja
O deputado do PS eleito por Beja, Pedro do Carmo, votou nesta quarta-feira, 18, favoravelmente aos projectos de resolução que defendem a ampliação do hospital de Beja e a reposição de comboios entre Cuba e Beja, contrariando o sentido de voto da bancada socialista no Parlamento.

Data: 13/07/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial