08h05 - quarta, 19/10/2011

CIMBAL faz exigências para o Baixo Alentejo no sector ferroviário

CIMBAL faz exigências para o Baixo Alentejo no sector ferroviário

A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) exige que o Governo e a CP incluam as reivindicações da região no sector ferroviário no próximo plano de actividades da empresa, sobretudo a electrificação do troço Beja-Casa Branca.
A exigência surge numa moção enviada divulgada esta terça-feira, 18, e que foi aprovada, "por unanimidade", na última reunião da Assembleia Intermunicipal da CIMBAL.
Na moção, a CIMBAL exige do Governo e da CP "uma nova e positiva atitude e a consideração, em próximo plano de actividades", das reivindicações da região, "assumindo a enorme importância que têm para a qualificação e o desenvolvimento do distrito de Beja".
Além da electrificação do troço, as ligações directas via comboio Intercidades entre Beja e Lisboa e a manutenção da ligação entre Beja e Funcheira são as outras reivindicações da região e da CIMBAL.
A moção vai ser enviada ao Presidente da República, ao primeiro-ministro, à presidente da Assembleia da República, ao secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, ao presidente da CP e aos grupos parlamentares.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - domingo, 18/11/2018
Região do Alentejo
tem novos "embaixadores"
Os cantores Sérgio Rosado e Nelson Rosado (que forma os Anjos) e os actores José Fidalgo, Sofia Ribeiro e Dalila Carmo são os novos "embaixadores" da região do Alentejo.
07h00 - domingo, 18/11/2018
Deputada do PSD
questiona Governo
A deputado do PSD eleita por Beja questionou o Governo sobre diversas matérias nesta semana, durante as audições aos ministros para discussão do Orçamento do Estado para 2019.
07h00 - sábado, 17/11/2018
ACOS reforça apoio
técnico a agricultores
Aconselhar, identificar e orientar os agricultores "na perspectiva da melhoria contínua de recursos e na protecção do ambiente" são os objectivos do novo serviço de apoio técnico da associação ACOS-Agricultores do Sul.
07h00 - sábado, 17/11/2018
PS assinala 20 anos
de poder em Odemira
A Concelhia de Odemira do Partido Socialista promove neste sábado, 17 de Novembro, ao fim da tarde, um jantar para assinalar duas décadas de gestão autárquica no concelho.
07h00 - sábado, 17/11/2018
Greve de 1918
debatida em Odemira
O centenário da greve nacional de 1918 é o mote do colóquio que a Associação GESTO-Grupo de Estudos do Território de Odemira promove neste sábado, 17, no auditório do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, em Odemira.

Data: 09/11/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial