Vereadores do PS em Beja contra encerramento de escolas

Vereadores do PS em Beja

Os vereadores do PS na Câmara de Beja temem o encerramento de quatro escolas básicas no concelho e exigem que o executivo CDU tome medidas que evitem o seu fecho.
Em causa está o futuro das escolas de Trigaches, Santa Clara do Louredo, Santa Vitória e São Matias, cujo encerramento está a ser avaliado pelo Governo, adiantou na passada quarta-feira, 4, em reunião de Câmara, o vereador comunista Vítor Picado.
Este cenário levou o executivo liderado por João Rocha a apresentar na sessão uma proposta a condenar o encerramento de escolas no concelho, que os vereadores do PS classificam de “tardia e de duvidosa eficácia”, apesar de terem votado favoravelmente.
Uma opinião, sublinham os socialistas em comunicado, sustentada no facto de os vereadores do PS terem alertado “ao longo dos últimos meses” para o possível fecho destes estabelecimentos de ensino.
“Mas tudo parece ter caído em saco roto”, acusam os vereadores do PS, exigindo ao executivo CDU “outras medidas, outra postura e outra capacidade de resolução dos problemas que cada vez mais afectam” o concelho.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima