Vereadores do PS em Beja exigem entrega de habitações sociais

Vereadores do PS em Beja

Os vereadores do PS eleitos na Câmara de Beja exigem que a autarquia disponibilize às famílias necessitadas as habitações municipais que se encontram disponíveis.
Em comunicado, os eleitos socialistas revelam já ter questionado o executivo CDU, liderado por João Rocha, sobre o facto “de há mais de 6 meses a autarquia não entregar às famílias necessitadas, em lista de espera, qualquer das habitações municipais disponíveis e também não atribuir qualquer casa no regime de mercado de arrendamento social”.
“Lamentavelmente, a CDU, por intermédio do vereador Vitor Picado, na última reunião de Câmara, não deu qualquer prazo para a entrega de habitações quer municipais quer do mercado de arrendamento social”, garantem os eleitos do PS.
Para os socialistas, “algumas das habitações sociais propriedade do Município necessitavam de obras de requalificação, mas passados mais de seis meses já é mais do que tempo dessas obras estarem concluídas e as casas entregues às famílias carenciadas”.
Os vereadores do PS sublinham ainda que o problema da habitação, juntamente com o desemprego, “é um dos mais graves do ponto de vista social no concelho”, defendendo nesse sentido que “o investimento que vinha a ser feito pelo anterior executivo para a sua resolução deveria não só continuar, como até ser intensificado e reforçado, como estava previsto”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima