Utentes do lar Quinta da Navarra testam negativo à Covid-19

Os testes realizados nesta sexta-feira, 16, a todos os utentes e funcionários do lar da Quinta da Navarra, situado na estrada da Base Aérea 11, em Beja, foram todos negativos, revela o conselho de administração da unidade em comunicado publicado no Facebook do jornal “Notícias de Beja”, propriedade da Diocese de Beja.
“Esta realidade que muito nos alegra e tranquiliza bem como a todos os residentes e suas famílias deve levar-nos a um reforço das medidas de protecção e prevenção. Não podemos facilitar”, sublinha no comunicado o padre António Novais Pereira, presidente da administração do grupo que gere também a Mansão de São José, em Beja, onde há 97 casos de Covid-19, entre utentes e funcionários.
O pároco acrescenta que o conselho de administração das duas unidades “alegra-se com esta notícia, ao mesmo tempo que recorda, aconselha e recomenda a necessidade e dever de continuarmos todos responsáveis”.
Recorde-se que o surto de Covid-19 no lar da Mansão de São José foi confirmado na quarta-feira, 14, existindo 97 infectados, entre utentes e funcionários, sendo que três utentes estão internadas no hospital de Beja.
Neste sábado, 17, 58 utentes da Mansão de São José são transferidos para a Base Aérea de Beja, onde irão ficar até estarem totalmente restabelecidos.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima