A Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo vai investir mais de metade do orçamento para 2024, que ascende a 4,4 milhões de euros, em ações de animação e de promoção e novos projetos.
O Plano de Atividades e orçamento para 2024 da ERT do Alentejo e Ribatejo foi aprovado por unanimidade e, segundo o presidente José Manuel Santos, “está pouco alavancado pelos instrumentos de financiamento europeu, nomeadamente do novo quadro comunitário 2030”.
Em 2024, sublinha José Manuel Santos, o valor do orçamento será repartido por despesas de funcionamento da ERT (19%), custos com pessoal (20%), investimentos em atividades de animação e de promoção e novos projetos (55%) e o restante para outras despesas.
Assinalando que este orçamento “é inferior em cerca de meio milhão de euros” ao de 2023, o presidente da ERT defende que é, no entanto, “um orçamento mais realista”, tendo em conta “as possibilidades de execução e o calendário de lançamento de avisos de abertura de concursos” aos fundos comunitários.